Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 janeiro 2009

Lost voltou e nada mais será como antes


Acredite quando eu digo isso. Apague da sua mente tudo o que você conhece sobre a série. Tá, não é pra tanto, na verdade você tem que ficar com tudo (ou pelo menos tentar) do que já rolou em Lost bem fresquinho porque estamos rumo ao fim e cada informação é preciosa pra entendermos tudo.

Because You Left e The Lie provaram mais uma vez a grande capacidade dos produtores de se reinventarem e conseguirem trazer uma atmosfera diferente a cada novo capítulo, a cada nova temporada dessa fantástica experiência audiovisual. Temos lugares, personagens e uma narrativa nova! Esqueça flashbacks e flashforwards pois ambos se misturam na louca linha temporal de Lost. Por falar em linha temporal parece que ela será a grande interrogação na cabeça de todos nós pois os "saltos" dados pela ilha não são fáceis de acompanhar.

Pelo que vi muita gente não está gostando desses novos rumos que a série está tomando, que os caras estão enrolando, que não sabem mais pra onde estão indo, etc. Eu sempre acreditei e continuo acreditando que Damon Lindelof e Carlton Cuse SABEM o que estão fazendo e os dois primeiros episódios me deixou com a sensação de que o fim está próximo e que o palco vai começar a ser armado para o grande espetáculo que será a sexta e última temporada.

Falando rapidamente sobre os episódios, Because You Left me deixou bem confuso quanto a paradoxos temporais que sempre foram tratados com cautela na série. Se independente do que fizermos no passado o futuro não será alterado como o Faraday conseguiu "plantar" uma memória no Desmond de 2005? Mas a maior pergunta de todas é como o físico esteve presente na construção da Estação Orquídea?! Eu até pensei em alguma coisa mas é muito complicado explicar por aqui então deixemos esse assunto quieto por enquanto. Pra coroar o episódio ainda teve Locke encontrando o avião dos traficantes que marcou o careca na primeira temporada. Incrível.

The Lie foi muito paradão. Faltou ritmo, agilidade nas cenas e até a eliminação de alguns diálogos desnecessários. Mostrou um pouco do sentimento de Hurley em ter que sustentar uma grande mentira ao qual ele foi contra desde o início e que acabou abalando seriamente a sua cabeça. A participação da Ana-Lucia, Sun de gracinha culpando Deus e o mundo pela morte do Jin, um ataque pouco emocionante ao acampamento, Sawyer e Juliet quase sempre capturados pelos Dharmas e só. É por ai nada que os trailers já não tivessem mostrado. Mas ai chegamos ao final com Sra. Hawking fazendo cálculos e estudos pra localizar a ilha e claro, Ben está com ela! Mas segundo ela o cara só tem 70 horas. 70 HORAS PRA QUE?! Pra ilha se tornar invisível de novo? Esses enigmas não acabam...

SPOILER: pelo o que eu li os Oceanic Six vão voltar à ilha mais ou menos na metade da temporada! Como assim?! Tão rápido! Jurava que fosse demorar até o final do quinto ano pra gente ver isso. Confesso que agora não sei o que esperar (não que isso seja ruim).

Lost nunca me decepcionou e não é agora que vai decepcionar. Confio nos caras e confio em Jacob. Você também devia confiar.

* * *

Só um adendo: confira esse vídeo amador sobre um amigo que começa a assistir Lost agora, pouco antes da estréia da quinta temporada. É hilário!

3 comentários:

Anônimo disse...

Meldels, o que foi essa estréia de Lost???? :O

Quase tive um troço esperando baixar os dois episódios! XD

E, gente, só eu que não fiquei confusa com a passagem do tempo? O_o

Não comento mais pra não soltar spoilers nos comentários, mas foi foooda essa estréia.

OBS: Hurley resumindo a história do que aconteceu na ilha foi sensacional, ri muito! XD

Anônimo disse...

No 5x03 você vai ter espamos. O_O

Numa hora, tive que parar o episódio para refletir um pouco, huauhauhauhauhauha!

Anônimo disse...

Eu sempre me perco nessas viagens temporais..
Mas essa temporada promete hein!