Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

11 dezembro 2008

House: comentários dos episódios 5x09, 5x10 e 5x11

House

Como eu já disse aqui, durante o período de provas me abstive de Fringe e House (ah e de 24 Redemption também, mas que já assisti e que comentarei em breve). Mas assim que a tormenta havia passado corri direto pro Princeton-Plainsboro Hospital.

O nono episódio, Last Resort mostrou um paciente (vivido por Zeljko Ivanek) fazendo House, Santa Thirteen e alguns transeuntes azarados que estavam passando por lá de reféns. Pra que? Só pra conseguir um diagnóstico que nenhum outro médico havia feito pro seu problema! E ai é aquela coisa, House tenta diagnosticar o cara com a ajuda da equipe por telefone. Mas apesar de parecer meio irreal demais achei a situação bastante crível e isso se deve, como sempre, pela atuação brilhante de Hugh Laurie (e do tal do Ivanek também).

Lá pro final do espisódio, quando o House devolve a arma pro cara me deu um ódio tão grande que comecei a xingá-lo (o House). Mas depois que me acalmei pensei melhor e percebi que isso é completamente condizente com a personalidade dele! Faz todo o sentido com tudo que já foi mostrado antes na série! Incrível, perfeito! Roteiristas, cês tão de parabéns! Belo episódio.

Já não posso dizer o mesmo de Let Them Eat Cake que foi aquela mesma velha história. Caso chato, diagnóstico, tentativas que quase matam o paciente, "oh meu deus o que ela tem?", "oh, ela tem simplesmente isso". Pum, resolveu o caso em 1 segundo. Se não fosse pelas histórias paralelas dos outros personagens o episódio teria sido chato pra caramba. Ah, aquela piadinha da bitch cadáver foi demais!

E o episódio dessa semana, Joy to the World também foi meio chatinho. Mesmo esquema do episódio anterior e novamente senão fossem as histórias paralelas tudo tinha ido pro saco. Aliás, o que tem de história invidual, né? A que eu mais gosto é da minha, só minha, Thirteen e sua doença.

Mas episódio que tava indo morninho teve um final muito bacana. O clima de Natal no hospital é muito surreal pra mim. Tipo, todos os médicos trabalham no dia? Enfim, foi legal mesmo assim. Gostei. Mas espero que volte o ritmo frenético que estava desde o início da temporada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti o 5x9 por acasao, até porque House tem me entediado tanto que eu nem faço mais questão de assistir.
Mas o episodio foi otimo, meio irreal. Mas é House, o que mais eu podia esperar?