Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

15 setembro 2008

Fringe - 1x01 - Pilot


Ontem assisti o episódio-piloto do famigerado Fringe, a nova série com o selo de qualidade J.J. Abramns. Antes que alguém comece a encher o saco, eu sei que o episódio caiu na rede em Junho mas resolvi esperar a "versão final" para ver e dar uma minha opnião. Porém, tal qual foi minha surpresa ao ver que a versão que eu tinha baixado era justamente a que tinha se espalhado pela internet três meses atrás! XD

Mas antes de começar a falar do meio episódio em si quero falar um pouco sobre o J.J. Abramns. O cara é fantástico. Apesar de não gostar dessa mania dele de "largas as coisas pelo meio" sou um grande admirador do seu trabalho, sendo que até aqui eu só tinha visto Lost e Cloverfield. Não sei até quando vai o envolvimento dele com Fringe mas que o selo de qualidade, tido anteriormente, faz jus ao produto. J.J. não coloca o nome em algo que não tenha o mínimo de qualidade. Ponto final.

E ai você me pergunta "mas Fringe é bom"? Sim é muito bom. O episódio-piloto é perfeito pra galera que gosta de ficção-científica, bizarrices inexplicáveis e suspense. Muuuuito suspense! A apresentação dos personagens, as empresas e o grande "ataque" que aconteceu com o avião (sim, nós temos um acidente com avião aqui também) me deixou bem ansioso pra saber e entender o que tava acontecendo ali. E de repente perseguição, suspense, explosão e estudos e experimentos científicos inacreditáveis prenderam minha atenção até o final. Uma empresa fazendo pesquisas como se o mundo fosse um grande laboratório? Ah, isso eu quero ver!

A parte técnica mandou super bem. A edição usada pra mostrar o pós-acidente de Olivia e o experimento feito com ela pra conversar com o John em coma foram os melhores. E colocar o texto mesclado com o cenário pra dizer o nome do local onde os personagens estavam foi show. Agora, não sei se foi a versão que eu baixei ou a minha falta de atenção em alguns momentos, mas não entendi muito bem o desfecho do caso e nem como a Massive Dynamics entrou no jogo.

No elenco eu confesso que nunca vi a moça que interpreta a Olivia e só tava mesmo querendo ver o John Noble (Denethor em O Senhor dos Anéis) como Walter Bishop e o Lance Reddick (o Mattew Abbadon de Lost). Uma coisa: o Joshua Jackson é irritante mesmo ou foi só o personagem?

Pra finalizar: pra quem gosta de investigações em ficção-científica tem tudo pra gostar de Fringe. Tem uma atmosfera rica e misteriosa que pode render uma trama bem bacana se for trabalhada direito. Só espero que os misterios não durem várias temporadas porque depois de Lost eu não tenho mais paciência pra isso. Por falar em Lost, tem uma música de fundo que toca no final da terceira temporada no episódio, no momento que o Dr. Bishop começa seus experimentos. Agora, uma empresa fazendo pesquisas como se o mundo fosse um grande laboratório? Ah, isso eu quero ver!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu tava doida pra ver Fringe! Vou catar pra baixar na net! \o/

E, sim, o Joshua é chatinho mesmo, o único personagem dele que deu certo foi o Pacey de Dawson's Creek e olhe lá. -_-'

KA disse...

Fringe é promissota. J.J é mesmo espetacular...

E também espero que abordem os mistérios de forma diferente que em Lost. E acredito que será por aí mesmo, afinal lançar dois produtos com o mesmo atrativo é estratégia perigosa.

Abs

Anônimo disse...

Pois é, eu achava que apenas a minha pessoa achava o peter chato. Não gosto do personagem. O ator tem uma vozinha irritante como o persoangem. Amooooooo o Walter Bishop. É hilário!!!!!!!!!!!!!!!!