Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

24 maio 2008

Speed Racer


"Delirante e imperdível"

Eu sei que demorei muito pra assistir Speed Racer, mas digo que a espera só aumentou as minhas expectativas. E numa sessão em que cheguei atrasado com o filme já rolando, tive uma das melhores experiências cinematográficas da minha vida. Sem exagero. E olha que outras vezes que isso aconteceu foi quando eu vi Hércules (porque foi minha primeira vez no cinema), com Homem-Aranha 2 e Star Wars - Episódio 3.

Não quero nem falar da história porque isso ai todo mundo já tá careca de saber; só vou me atentar no magnífico mundo modelado por Larry e Andy Wachowski. É incrível a maneira como o universo de Speed Racer foi condensado para caber na tela grande, criando um mundo onde transbordam cores e luzes num ambiente tão surreal quanto as corridas que rolam ali. Novamente nós temos aquela sensação de estar vendo uma coisa dentro de outra (nesse caso desenho animado dentro de filme), exatamente como aconteceu em Sin City e 300. A fotografia, as explosões, os cortes de câmera, as onomatopéis; tudo parece ser um anime com atores. Os cenários digitais não tentam, nem querem parecer realistas. Tudo é muito estilizado, com cara de desenho mesmo.

Os atores, encabeçados pelos veteranos John Goodman e Susan Sarandon, estão excelentes em seus papéis. Emilie Hirsch nasceu pra ser Speed Racer assim como Paulie Litt tinha que ser o Gorducho (protagonista das cenas mais hilárias). Confesso que nem sou fã da série (só me lembro de ter assistido a pouquíssimos episódios) mas mesmo assim me arrepiei com as várias referências ao anime. Até a trilha sonora assinada por Michael Giacchino (o mesmo de Lost e Ratatouille) com o tema clássico da série mixada com batidas de hip hop e rap me arrepiou em diversos momentos.

Mesmo com todas essas qualidades o filme derrapa um pouco no desenvolvimento da trama. A parte em que Speed recebe a oferta de patrocínio e a trama dos empresários foi meio chata e arrastada.

Speed Racer é mais um grande trabalho dos irmãos Wachowski (criadores de Matrix) que eleva a obra de Tatsuo Yoshida a um patamar nunca antes imaginado. Não deixe que o visual super colorido te desmotive a assisti-lo. Speed Racer é delirante e imperdível!



Trailer



Wallpapers



6 comentários:

Unknown disse...

verei! ouvi falar q realmente era algo bem digitalizado, mas imaginei q fosse afinal eu sou fã da série e sim as corridas eram completamente surreias...pulavam-se penhascos, subia-se morros...era mto loco! espero q realmente seja td o q vc diz aki!

Unknown disse...

Eu achei simplesmente FODA! *-*
Tipo o melhor filme q eu já vi na minha vida inteira, tá competindo com senho dos aneis p mim oO

Unknown disse...

tah...acho q vc tah exagerando, naum?

Juju disse...

Eu vi filme e tava na dúvida no dia se veria Iron man no lugar. hehe Até me disseram q era melhor mas optei por speed msm. Eu adorei! Também sabia q ia ser meio locão mas é incrível q tem umas pessoas q não ententem isso né xD Ai sai dizendo q odiou o filme... q é mentiroso, q prefere velozes e furiosos ¬¬ aff
Dá pra perceber bem q o cenário não foi feito pra parecer real.. e essa q é a graça! E não q deveria ser tão perfeito q a pessoa confundiria pra não perceber o q é 3d e o q não é. Estou colocando isso pq fiquei com raiva do povo saindo e reclamando q gastou dinheito atoa e q preferia ter comprado o piratão depois pra ver em casa >< hehehe

Unknown disse...

putz...odeio pirataria! e kra...ou vi gente tb falando q a fotografia num era boa...tipo pro formato do filme a fotografia me parece bem razoável...soh vai gostar msmo kem era fã...tipo eu e meu pai...hehe

EdPontes disse...

Meu... esse filme está MUITO longe de ser no mínimo bom. A crítica exagerou e esticou bastante. É no MÁXIMO Sessão da Tarde turbinado. Bola fora.