Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 abril 2008

Lost - 4x09 - The Shape of Things to Come



Pode falar, episódios centrados em Ben não são menos que sensacionais. O cara é maligno, cruel, mesquinho, perverso e mesmo assim a gente o adora. Apesar de tudo que fez (e faz), basta passar por algum sofrimento que a gente já sente uma peninha dele. E mesmo depois de tantas mentiras ainda balançamos diante de uma afirmação, que no fundo desejamos que seja uma verdade.

E o que são os losties perto desse cara tão multifacetado? Simples instrumentos usados para que cada nota orquestrada minuciosamente por esse diabólico maestro tenha o seu efeito esperado nesse grandioso espetáculo, ainda não muito claro para nós.

Só que há outro maestro na jogada, não tão carismático, mas igualmente letal. Ben sabe disso, já que parece conhecê-lo a muito tempo. E assim usa toda sua inteligência para que cada peão consiga pavimentar seu caminho até o desejado xeque-mate. Esse golpe final, parece, será o assassinato da amada de Desmond, numa última tentativa de acalmar sua alma tão perturbada. Será?

* * *

Que bom que os roteiristas não demoraram muito pra contar como foi o recrutamento do Sayd. E melhor ainda é ver que a causa não foi algo tão mirabolante e sim algo relacionado ao passado do iraquiano que já é falado desde a primeira temporada. Um grande problema (e também qualidade) dos fãs de Lost é "teorizar demais", as vezes supondo coisas absurdas. A simplicidade as vezes funciona bem melhor.

Até que ficou bacana o efeito do monstro-da-fumaça atacando os mercenários no maior estilão de filme de terror. Mas então quer dizer que o Ben ativa o bicho numa salinha estilosa? Hm...

Gostei muito da cena final de Ben e Charles. O cenário meio escuro, iluminado pela luz do luar com dois (aparentemente) antigos companheiros num diálogo bem escrito e igualmente bem interpretado pelos ótimos Michael Emerson e Alan Dale. Tão de parabéns.

Apesar de ter ficado com o queixo no chão eu gostei da morte da Alex . Só não aceitou a morte da Rousseau...

Fala sério, bem ridícula aquela ceninha dos figurantes morrendo, hein? Parecia piada do Casseta & Planeta!

Vale comentar também a bela fotografia na cena em que Ben surge na Tunísia. Parece que ele usou a tal Estação Orquídea, né?

Resumindo? Achei o episódio muito bom e o Ben é f*da (e continua sendo meu personagem favorito)!

4 comentários:

Joyce Torres disse...

medo da cara desse tio, okz!?

Unknown disse...

ben é um absurdo!!! hahah

Essa da estação orquidia eu não manjava, que episódio que apareceu?

Caracoles, eh a tal viagem no tempo né?

ricardorente disse...

Koeh Maskito!

A estação Orquídea ainda não apareceu em nenhum episódio. O vídeo que eu linkei foi exibido na Comic-Con ano passado. A estação fala sobre..., adivinha, viagens no tempo!

Luciano "Fritz" Sturm disse...

Hum... acho que alguém que sai da ilha e volta morto revive.

loucura, mas vindo de lost...

o pai de jack estava morto. caixão vazio na ilha ele aparece, embora pareça não ter um corpo físico( não ajuda locke a levantar e desaparece e aparece qnado quer).

e acho que naum tirariam o locke da série. acho que ele volta...

e a russeou eh meio demente, logo, pq naum esquecer que viu um oriental muito parecido com bilhões que tem por aí? ela só o viu por alguns minutos, talvez horas...