Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

10 fevereiro 2008

Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet


A mais nova cria do incrível Tim Burton, Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet é adaptação de um musical da Broadway dos anos 70 e traz novamente Johnny Depp num papel sombrio e cheio de facetas. Esta já é a sexta parceria entre os dois que, como sempre, gera ótimas produções.

No filme, Depp é Benjamin Barker, um barbeiro que foi injustamente acusado de um crime por juiz Turpin (Alan Rickman, o Snape de Harry Potter) e vê sua vida cair em desgraça ao perder sua esposa e filha. Após 15 anos ele retorna à Londres em busca de vingança sob o codinome "Sweeney Todd". Ele conhece Sra. Lowet (Helena Bonham Carter, a Belatriz Lestrange também de Harry Potter), dona de uma loja de tortas prestes a falir. Os dois formam uma parceria que resulta em muita morte e tortas recheadas de cadáveres que se tornam sensação no local. Coisa leve, né?

A trama poderia ficar ainda mais carregada se não fosse conduzida por Tim Burton, que sempre utiliza um humor sutil em suas produções. Claro que um filme sobre vingança, mortes e tortas feitas com humanos não dá pra ser visto com a família reunida num almoço de domingo, mas a forma como tudo é conduzido nos faz torcer cada vez mais por Todd e vibrar com cada assassinato cometido por ele. Burton move cada peça de seu jogo com delicadeza e precisão, mostrando cada personagem de forma única e apaixonante, tudo envolto numa incrível atmosfera de melancolia da Londres do século XVIII.

Mas com certeza o filme não seria metade do que é senão fosse por ele, Johnny Depp. O ator, como sempre impecável, expressa toda a angústia e amargura de Todd com pequenos gestos e simples nuances de olhar, muitas vezes lembrando o inesquecível Edward Mãos-de-Tesoura. Ele e Bonham Carter formam um casal perfeito oscilando entre o macabro e o cômico. Vale lembrar que os dois cantam de verdade no filme. Não só eles, mas todo os atores do filme estão fantásticos, muito bem caracterizados. Alan Rickman, fugindo das vestes de Severo Snape mostra que sabe ser mau (como se precisasse) em atuações ímpares.

Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet é um filme caprichado, que teve atenção em todos os detalhes. Tudo excelente desde figurino, passando pela fotografia, atuações e terminando na direção maestral. Mesmo que você não goste muito de musicais vai adorar. O filme é mais um espetáculo de Johnny Depp e Tim Burton.

Veja imagens de Sweeney Todd no flog do Território Nerd.

2 comentários:

Kiba Baka disse...

Muita cena "cortada".
hauahuahauhauahuh
Foda!

Unknown disse...

Nossa primeiro comentário que faço, tem que ser falando do Jonny Deep...aiai...Tudo com ele é bom!!!=D