Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

16 fevereiro 2008

Comentário dos episódios 4x02 e 4x03 de Lost

4x02 - CONFIRMADED DEAD


Gente nova na ilha de Lost. Dessa vez foram quatro novos personagens e seus respectivos e enigmáticos flashbacks.

O primeiro deles é Daniel Faraday, o físico. O cara parece que tá sempre meio avoado, olhando pro horizonte e pensando além. Durante o episódio é notável seu entusiasmo quanto aos fenômenos atípicos da ilha. O mais intrigante é porque ele ficou tão triste ao saber que o vôo 815 haviado caído no mar.

Depois veio o esquentadinho Miles Straume, que pareceu ser um caça-fantasmas. No flashback ele atende uma senhora, que pra mim pareceu ser a avó de Mr. Eko (é só reparar a foto dele na parede). Eu fico na dúvida se é realmente ele porque parece que Eko sempre viveu na Nigéria e também porque Miles diz que o neto dela foi assassinado. Talvez ele estivesse mentindo e o falso padre viveu um tempo na Califórnia.

Em seguida conhecemos Charlote Lewis, uma arqueóloga que encontrou um urso pólar da estação Hidra na Tunísia (e ela pareceu bem feliz ao ver o logo da Iniciativa Dharma)! Dos quatro é a que pareceu ser a mais amistosa.

Por último vemos Frank Lapidus, o homem que iria pilotar o vôo 815 mas foi substituído pelo piloto Seth Norris. Vale lembrar que o piloto que caiu na ilha era outro intepretado por Greg Grunberg, o Parkman de Heroes.

Além do flashback dos quatro teve Naomi sendo contratada por Matthew Abbadon para levá-los até a ilha. O que me deixou sismado foi ela cogitar a existência de sobreviventes sendo que a morte de todos no avião havia sido anunciada na tv. Parece que o único objetivo deles seja assassinar Ben, mas claro que não é só isso. E mais, o líder dos Outros tem bastante contatos e sabe demais sobre o mundo exterior pra quem viveu a vida inteira na ilha, não?

* * *

4x03 - THE ECONOMIST



Depois da terceira temporada e o lance de ver o futuro do pessoal, episódios tendo personagens um pouco chatonildos como Sayd ganham um atrativo. Mas disso eu falo depois.

Depois de dois episódios incríveis Lost dá uma desacelerada. Fora Kate e Sawyer numa conversa sincera que faz a sardenta virar a casaca, Jack e os sobreviventes ficarem meio de fora. Os novos personagens já começam a mostrar pra que vieram e a experiência feita por Daniel Faraday só aumenta o coro da galera que acredita que a ilha esteja mesmo em outro espaço-tempo.

Parecia impossível mas os primeiros sobreviventes finalmente começam a deixar a ilha. Senti como se tivesse revendo o final da primeira temporada na partida da jangada de Michael.

Falando do flashforward: Sayd com cabelo esticadinho matando pessoas a serviço de Ben?! Como assim?! O iraquiano parece completamente submisso a ele numa aliança para proteger seus amigos. Será que é só por isso mesmo? E quem diria que Benjamin viveria por tanto tempo e até apareceria fora da ilha, hein?

Agora, eu acredito que o tal informante de Ben que está no navio é nada mais nada menos que Michael Dawson! A minha teoria é que quando Ben descobriu que a equipe de Naomi estava a caminho, contactou o pai de Walt para que ele os espionasse e pudesse se redimir com seus amigos da ilha. Como Naomi estava certa de que havia sobreviventes do vôo 815 deixou Michael fazer parte da tripulação na hora.

O episódio da semana que vem é "Eggtown" centrado em Kate.

0 comentários: