Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

07 novembro 2007

Greve de roteiristas prejudica séries


A Writers Guild of America, o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, entraram em greve para reivindicar que seus membros recebam pagamento quando seus produtos são vinculados em compra e venda de DVD´s, internet e celulares.

As emissoras americanas já sofrem os efeitos dessa paralisação. Programas como Late Show With David Letterman e The Daily Show With Jon Stewart, que são escritos diariamente devem sair do ar imediatamente. Séries curtas também serão afetadas.

Já séries longas como Lost e 24 Horas a princípio continuarão sem problemas, assim como o cinema, já que os produtores guardaram alguns roteiros já prontos. A coisa muda se a greve continuar sem previsão de término.

A sétima temporada de 24 Horas já tem 9 episódios gravados e estréia prevista para janeiro de 2008 na FOX americana. Caso a greve se estenda a estréia será adiada.

A produção de Lost garantiu metade da quarta temporada (8 episódios). O produtor-executivo Carlton Cuse falou a respeito: "Temos um suspense que culmina com o oitavo episódio. A primeira metade da temporada, como um bom livro, apresenta todos os elementos que levam a esse épice. A segunda metade da temporada lida com as consequências. Estamos orgulhosos dos oito primeiros episódios, mas vai ser esquisito se tivermos que parar tudo no meio.". Se a greve prolongar haverá um interlavo como ocorreu na terceira temporada.

Heroes terá um episódio com final alternativo que poderá servir como final de temporada.

Resta esperar que o WGA aceite um acordo e volte com suas atividades. Vale lembrar que para a metade de 2008 está prevista uma greve dos diretores de cinema que deve abalar as produções de Hollywood.

0 comentários: