Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 julho 2010

Made in Japan #03 - A Partida


Por Pato

Vamos lá. Já falei de dois mangás muito famosos, e tinha prometido falar de filmes também, não? Então que tal falar de um filme que ganhou o Oscar?

Não, eu não vou falar de A Viagem de Chihiro. Vou falar de um filme bem realista, que fala de uma tradição, meio que perdida, do interior do Japão, e que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009: A Partida.

O filme conta a história de Daigo Kobayashi, músico de uma orquestra de Tóquio. Após a
dissolução da orquestra, Daigo resolve voltar para a casa de sua falecida mãe no interior, junto com sua esposa, onde tenta procurar um bom emprego que os sustente.


Um belo dia, olhando nos classificados, Daigo encontra justamente o que precisava: um bom emprego numa agência de viagens, com bom pagamento e um bom horário de trabalho. No entanto, quando ele chega para a entrevista, descobre que não é um emprego numa agência de viagens... e sim numa funerária! Mesmo com nojo no início, Daigo resolve continuar trabalhando, sem contar nada à sua esposa. Mas, pouco a pouco, Daigo vai encontrando um destino naquele emprego, descobrindo como viver ao lidar com os mortos.

Apesar de comumente descrito como um “serviço funerário”, o ritual de “Nokanshi” (o serviço que Daigo presta) é mais do que isso: é preparar não só o corpo e o espírito o falecido, mas também o espírito de sua família perante a perda. É um ritual bastante incomum, já que envolve preparar o corpo em frente à família, mas é algo que ainda pode ser encontrado no interior do Japão.


O filme é realmente brilhante. As atuações, especialmente de Masahiro Motoki (que interpreta Daigo) e de Ryoko Yoshiyuki (como Mika, a esposa de Daigo), são muito boas, e o trabalho de Yojiro Takita (diretor do filme) em cima do roteiro é belíssimo, mesclando momentos de algum humor ao drama, criando momentos tocantes e até mesmo inusitados. Cada serviço que Daigo presta o ajuda a compreender não só seu trabalho, mas sua própria vida.

Se você quer ver um filme estupidamente bom e sair da mesmice, assista “A Partida”: há grandes chances que ele toque o seu coração também.

29 julho 2010

Resultado da promoção A Mão Esquerda de Deus

E chegamos ao fim de mais uma promoção aqui no Território Nerd, dessa vez presenteando um leitor com um exemplar do livro A Mão Esquerda de Deus, de Paul Hoffman.

Para participar bastava responder a pergunta "Qual o nome do protagonista do livro?" e seguir o @MaoEsquerda e @territorionerd no Twitter. Sem mais delongas, o vencedor é:

Rafael Costa Santos
São Paulo


Parabéns ao Rafael! Entrarei em contato contigo para pegar os seus dados e em breve você terá em mãos um exemplar do livro.

E fica aquele aviso maroto: continuem divulgando o blog, pois com o crescimento da audiência as agências entram em contato e oferecem promoções sapientes para vocês. Logo, vocês é que saem ganhando! :D

Saiba mais sobre A Mão Esquerda de Deus

27 julho 2010

Teaser pôsteres de Lanterna Verde

Tudo bem que não tem nada demais, mas pra quem é tá bom, né? =D





Não queria ser chato, mais a maquiagem de Photoshop feita na cara do Mark Strong (terceiro pôster) ficou muito zuada!

Lanterna Verde estreia dia 17 de Junho de 2011 nos EUA.

Trailer impressionante de DC Universe Online

Não sei nada sobre esse jogo e não estou muito interessado em saber visto que não tenho saco pra jogos online. Porém, esse trailer de DC Universe Online mostra uma treta fenomenal entre heróis e vilões e prova mais uma vez que os caras só cagam alguns filmes porque querem. Enfim, curte ai:

26 julho 2010

Comentários sobre a Comic-Con 2010

Fim de faculdade, mudança de emprego, preguiça e falta de saco. Esses foram os motivos que me fizeram ficar meio por fora da Comic-Con 2010. Fora que como eu não estou lá qualquer coisa que eu postasse aqui seria algo que eu li em outros sites.

Se você também ficou meio por fora, vamos rever e comentar alguns momentos, com links para as seguintes matérias de outros sites. Então chega de mimimi, vista sua camisa de Star Wars e vem comigo!

*


Vingadores reunidos!

Indo numa vibe tarantinesca este post segue sem linha cronológica e já começa quase no último dia de evento, num dos momentos que deixou esse sujeito que vos escreve mais eufórico.

Vingadores tem grandes chances de ser um filme espetacular como também tem de ser uma caca fétida. Reunir e equilibrar tantos personagens incríveis não vai ser tarefa fácil pro diretor Joss Whedon, mas ver todo o elenco reunido me deixa muito mais eufórico e ansioso. Que 2012 venha logo!

Aliás, o site do filme já está no ar.


Elmo de Thor, Odin e Lóki são mostrados

Pressinto glória e vitória nesse filme também. =D


Ryan Reynolds faz o juramento dos Lanternas Verdes

Num dos únicos momentos de brilho da DC no evento, Ryan Reynolds faz o juramento dos Lanternas Verdes a pedido de um garotinho. Ver esse engajamento e vontade dos atores em um filme é bem legal.


Assista ao novo trailer do anime de Homem de Ferro

Eu já abandonei essa fase otaku há muito tempo, mas confesso que estou ansioso pra ver o anime do Ferroman. A produção é do estúdio MadHouse, o mesmo de Death Note e Batman: Gotham Knight e se você ignorar as baboseiras de anime/mangá o negócio fica épico!


Ryu e Jin Kazama vão cair na porrada!


Essa é de fazer o c* cair das calças. Depois de vários embates entre universos distintos, os lutadores de rua vão encarar Jin e todo o elenco de Tekken. E o melhor, em DOIS jogos!

Como assim, José? Vou explicar: no primeiro, Street Fighter vs. Tekken, os lutadores da Namco invadirão o mundo de SFIV com a já consagrada e apreciada engine do jogo. Já em Tekken vs. Street Fighter, os guerreiros da Capcom serão convertidos e lutarão em ambientes 3D.

Promete!


Trailer legendado da quinta temporada de Dexter

Vou te falar que achei esse preview beeeem mais ou menos. Além de bastante mal editado, os rumos que a série parecem tomar não me agradam. Enfim, só vendo mesmo pra poder dizer alguma coisa. Estreia em setembro.


Trailer Red Band de Machete

Esse eu já havia postado no twitter mas vale replicá-lo aqui, porque usar o intestino de alguém como corda é algo que não se vê todo dia! =D


Teaser de Piratas do Caribe 4

A trilogia é fraquíssima, mas concordo que o universo de Piratas do Caribe é bem interesse. Mesmo achando o segundo e o terceiro umas porcarias, pretendo assistir o quarto filme. Principalmente depois desse teaser incrível com Jack Sparrow.

*

Bom, é ÓBVIO que rolou muito mais na Comic-Con, mas ai só estando lá pra saber. ;)

21 julho 2010

Promoção: A Mão Esquerda de Deus


A Mão Esquerda de Deus resgata a atmosfera de clássicos como O Nome da Rosa, de Umberto Eco e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, misturando elementos de história medieval com um ritmo ágil e contemporâneo.

O cenário da trama é desolador. Um monastério habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão e campo de treinamento militar.

Nesse lugar de provação vive Thomas Cale. Ele não sabe como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum para matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato.

O crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente, fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.


*

Saiba mais sobre A Mão Esquerda de Deus:

- Site oficial
- Prévia em HQ
- Blog
- Comunidade no Orkut
- Página do Facebook
- Twitter

*

O blog vai sortear um exemplar de A Mão Esquerda de Deus. Para participar, assista o trailer aqui em cima e responda qual o nome do protagonista do livro. As respostas devem ser enviadas para territorionerd@gmail.com com nome completo e nome de usuário no Twitter.

A resposta só será validada caso o participante siga os perfis do livro e do blog.

Todos que responderem corretamente participarão do sorteio do exemplar.

A promoção se encerra às 14h00 do dia 28/07. Participe!

15 julho 2010

Curti o uniforme do Lanterna Verde


E foi lançado com exclusividade para a Entertainment Weekly a primeira foto de Ryan Reynolds como Lanterna Verde. Pra quem não sabe essa roupa é feita totalmente por computação gráfica já que os produtores buscavam um visual alienígena, meio orgânico e que causasse certa estranheza ao olhar.

Particularmente achei fantástica essa solução. Claro que só poderemos ter uma opnião final quando a virmos na tela, em ação, mas esta primeira imagem consegue me conquistar. Imagino que a energia verde fique percorrendo continuamente essas "veias" da roupa e isso tem chances de ser impressionante. Minha única ressalva seria quanto o formato da máscara que parece um pouco curvilínea demais, mas como disse, vamos esperar pra ver isso na tela.

O meu problema não é com a roupa e sim com o Ryan Reynolds. Eu gosto do cara e acho os filmes dele legais, mas ele não me passa seriedade. Sempre que eu o vejo já lembro da cena dele cantando em Apenas Amigos. :D

Lanterna Verde estreia dia 17 de Junho de 2011 nos EUA.

Sim, thirteen...

Hhuahuahuhau óun, tadinha <3

Vi no excelente tumblr do Catupiry.

14 julho 2010

Tá gostando da terceira temporada de True Blood?


[com possíveis spoilers]

Eu levei um certo tempo até "aprender" a assistir True Blood. Sim, aprender, pois não acho que a série seja pra qualquer um. No começo era difícil eu entender pra onde cada episódio levava, a cafonice de de algumas coisas como a corridinha dos vampiros, por exemplo, e por ai vai. Parecia que cada momento acabava não apontando pra lugar nenhum e quando a primeira temporada terminou, com a revelação de quem era o assassino do qual ninguém falava mais, senti que havia algo errado que não estava certo.

Talvez por isso eu tenha gostado tanto da segunda temporada onde era perceptível uma trama central que conduzia todos os episódios; além, é claro, da trama paralela de cada personagem que é sempre um show a parte.

De qualquer forma, vendo por comentários no twitter, parece que essa terceira temporada também está um pouco perdida, sem mostrar muito a que veio. Não sei se é porque eu já estou acostumado ou se estou esperando pouco da série, mas pra mim cada episódio tem sido divertidíssimo. Por incrível que pareça, eu até tenho simpatizado e achado os momentos do Bill interessantes; apesar de que a história do "vou mentir para proteger minha amada" é mais velha que a fome.

Agora três pontos altos desses quatro episódios precisam ser mencionados:

O primeiro, para Jessica e suas desventuras sendo uma vampira adolescente. Cara, total amor por Deborah Ann Woll, muita gata com seus cabelos ruivos e grandes olhos azuis. Além de linda pra caramba é uma atriz que sabe mesclar bem drama com comédia. Tá de muito parabéns.

Outro que também tá de parabéns é James Frain com o sensacional Franklyn; e olha que eu achava esse ator um bostolão em 24 Horas! O sujeito está mandando muito bem dando um ar lunático e assustador ao misterioso vampiro, que no mesmo momento em que é assustador também é carismático. Tô curtindo muito.

E por último eu não poderia deixar de citar o wild sex exorcista feelings do final do terceiro episódio. Quando você acha que a série já chegou ao máximo da bizarrice com uma árvore de carne humana, ela vai lá, dá um tapa na sua cara e mostra que você estava errado.

Se for pra citar algo que realmente está me incomodando até agora eu diria que a introdução de Alcide. O personagem parece ser legal, o ator é um cara bacana, mas a coisa tá sendo meio mal feita. Os produtores precisam entender que mal conhecemos o personagem para nos importarmos com os problemas dele.

Não mto aí pra essa trama dos vendedores de V. Só sei que quero ver mais Sophie Anne e Magistrado porque os dois são ótimos. E também só queria que matassem a Lorena. Por favor?

#teamalanball