Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

30 abril 2010

É hoje que vamos endoidar com Homem de Ferro!
























Ah, não riu? Faz melhor então! :D

29 abril 2010

Sessão de brainstorm com Seth MacFarlane

Mas eu ainda prefiro Family Guy! =P

27 abril 2010

Made in Japan #01 - Gantz

Uma das coisas que eu mais sinto falta aqui no blog são posts sobre Anime e Mangá. Muitos adoram, muitos odeiam, mas infelizmente minha fase otaku ficou pra trás e falar sobre esse assunto fica meio difícil pra mim.

Por isso chamei meu amigo Pato pra comentar tudo o que rola de mais legal nesse mundo aqui no blog. Aguardamos os comentários de vocês sobre essa nova coluna, ok? ;)

*


Por Pato

Olá a todos, eu sou o Pato (do Lago do Pato) e estou aqui para fazer um beta-test de uma nova coluna, o Pato Apresenta (se é que esse vai ser o nome... XD). Basicamente, (se der certo) toda semana haverá uma resenha novinha em folha sobre algum mangá que tenha saído no Brasil, ou
que simplesmente valha a pena procurar na web e ler.

Ou que seja tão ruim que mereça ser citado... XD

Pra começar, vamos tratar de um dos mais polêmicos, recentes e melhores mangás atualmente sendo lançados no Japão e no Brasil: Gantz.

Criado por Hiroya Oku e sendo editado pela Young Jump desde 2000 (e sendo editado aqui pela Panini), Gantz traz a história de Kei Kurono, um aluno medíocre do Ensino Médio, e Katou Masaru, seu amigo, quando ao aparentemente morrerem num acidente são transportados para uma sala com pessoas desconhecidas e uma grande esfera negra. De lá, são obrigados a entrar numa luta de vida ou morte contra alienígenas. Após a primeira missão, Kurono acha que tudo acabou, mas acaba descobrindo que é só o começo...

Talvez o que seja mais impactante do que a trama bizarra e surpreendente de Gantz é que ele é um mangá “gratuito”. Violência e nudez (com erotismo incluso, em algumas cenas) gratuitas, pra ser mais exato. Claro que a trama de Gantz é viciante, mas com certeza a primeira coisa que chama a atenção nesse mangá é que ele é extremamente pesado em sua representação, assim como os também famosos Berserk e Bastard!

Falando em trama, Gantz tem uma das mais intrigantes que eu já li. O próprio leitor só descobre o que está acontecendo junto com os personagens (principalmente Kurono e Masaru), e ele é sempre surpreendido pelo andamento da trama, o que prende o leitor a acompanhar sempre a trama pra ver no que vai dar... cada volume sempre termina no ápice! E quanto mais você lê, mais empolga, quase um vício.

Os personagens também são bem construídos, apesar de não ter sua vida pessoal muito detalhada. Claro que esses detalhes são só um “complemento” à trama principal (a caça aos aliens), mas talvez fosse interessante explorar mais a vida dos personagens fora do “jogo” do Gantz. Sobre os próprios personagens, falar deles acaba levantando spoilers... então é melhor nem comentar. XD

Gantz é simplesmente pura diversão. Em uma boa trama? Tem. Tem personagens legais? Tem. Mas sua maior vantagem é que ele é feito para divertir, e isso que é legal, sem aquela enrolações mega-épicas que a gente costuma ver em mangás e animes, admitindo que é extremamente gratuito. E em Gantz a sinceridade da produção acaba sendo a alma do negócio.

Com uma trama bem diferente do que você costuma ver por aí, ação e erotismo transbordando, aquela sensação de “QUERO MAIS!” ao fim de cada volume e o fator diversão lá no teto, Gantz é uma das melhores opções de mangá pra se ter na sua coleção.

*

Não deixe de comentar e enviar suas sugestões para territorionerd@gmail.com. ;)

26 abril 2010

Mudando a lista de melhores filmes de 2009

Vou ter que corrigir uma coisa que falei no Nerdstation #06 - Melhores de 2009. No programa, eu e Guilherme Costa pontuamos os melhores games, séries e filmes do ano passado e é justamente nessa última categoria que eu quero mudar o que falei. No programa eu digo que os três melhores filmes de 2009 são Watchmen, Avatar e Star Trek; porém terei que acrescentar um filme nesse Top 3 ai.

Finalmente assisti neste fim-de-semana o tão alardeado Distrito 9. É eu sei que devia ter visto antes, mas na época não rolou, faltou oportunidade, ficou complicado, etc. Antes tarde do que nunca! E é com muito prazer que digo que ENDOIDEI com o filme! Espetacular, fantástico, sensacional!

Distrito 9 apresenta de forma maestral uma história que a gente vive todo dia, mas que por justamente vivermos todo dia, já estamos mais do que "acostumados" com ela. Quando invertemos alguns pontos e trocamos alguns papéis percebemos o quão cruel, repugnante e mesquinha são certas atitudes do ser humano.

A proposta é a mesma que Avatar (aliás os dois filmes possuem um cerne narrativo quase idêntico) porém em Distrito 9 as coisas são muito mais viscerais, mais cruas, e claro, mais reais. Mocinhos e bandidos se misturam e fica muito difícil você escolher um lado e decidir quem tem razão nessa história; exatamente como acontece no nosso dia-a-dia.


Não vou me alongar muito, mas precisava comentar este filme fantástico. Me arrependendo de não ter feito um esforço maior para assistí-lo no cinema pois um longa tão bem feito como esse não se vê sempre por ai. Do plot até os efeitos especiais, Distrito 9 é impecável.

Os melhores filmes de 2009 pra mim agora ficam assim: 3º - Distrito 9, 2º - Avatar e 1º - Star Trek. E tenho dito!

25 abril 2010

Lost - 6x13 - The Last Recruit


[com spoilers]

Caramba, foi só eu chorar um pouco no post passado que Lost me traz um episódio muito interessante, que começou meio morno sim, mas que do meio pro final foi bom pra caramba! "The Last Recruit" só voltou pra reforçar aquele papo que a querida Claudia Croitor vive dizendo (e eu assino embaixo): produtores, vocês deveriam ter colocado essas relações nos flashsideways muito antes, tipo no comecinho da temporada!

Divertido o papinho de Sawyer e Kate na delegacia, bacana a Sun reconhecendo o Locke no leito e bem legal Jack conhecendo sua irmã.

Agora produtores, acho que vocês ainda não se ligaram mas nós NÃO nos importamos com a Ilana, ok? Ao invés de colocar essa mulher sem graça que não serviu pra nada e só encheu o saco, coloquem algum personagem das antigas! Tipo, pode ser até a Rose ou o Bernard!

*

Falando da captura dos losties pelo Widmore me veio na cabeça que Lost só tem filho da p*ta! Esse papinho de preto e branco não existe! Widmore, Ben, Fake Locke, Jacob e etc são tuuuudo farinha do mesmo saco!

*

É, o Desmond só atropelou o Locke pra ele ter a visão da outra realidade, né? Que bosta, se fosse por vingança teria sido mais divertido. :D

*

Agora uma parada séria. O nome do episódio é "O Último Recruta", a bomba explodiu na bunda do Jack e o Fake Locke ainda disse "agora você está comigo". Sério que o Jack vai virar um zumbi capacho do cara tipo o Sayid?! Ok, eu sei que tudo leva a crer nisso, mas poxa vida, o Jack não! Ele é o nosso herói desde o episódio piloto, não façam isso... =(

*

Pooooorra Claire, porque você não atirou na Kate!

*

Me emocionei com o reencontro da Sun com o Jin. E mais uma vez o Amor prova que é a cura pra todo o mal. Olha, não sei se vocês lembram, mas essa era a mesma resposta para os problemas do Harry Potter. :D

*

Semana que vem não tem episódio, só vai rolar uma reprise de "Ab Aeterno"! The Candidate vai ao ar na semana seguinte, dia 04/05. Se liga na promo:

22 abril 2010

Pôsteres da versão IMAX de Homem de Ferro 2

Jon Favreau, também conhecido como "O Diretor de Homem de Ferro", divulgou agora a pouco no twitter os dois pôsteres da versão IMAX do filme.

Uma com nosso amigo Whiplash de ladinho (ui danada!) e o outro com o filho do sr. Robert Downey usando a armadura versão "mobile". =P


Homem de Ferro estreia dia 30 de Abril por aqui. Sim, SEMANA QUE VEM! @_@

Pesquisa sobre séries. Participe!


Fala galera! Esse post aqui é a tal pesquisa que comentei no último Nerdstation. Pra quem não ouviu (vá ouvir agora!) aqui vai uma explicação do que é.

Aos que não sabem estou cursando o último período da faculdade de design (desenho industrial) e para me formar preciso entregar um projeto completo proposto por mim.

Unindo o útil ao agradável decidi fazer um projeto focado em séries. Uma rede social para integrar os comentários dos usuários e transformá-los em conteúdo relevante pra quem busca assistir coisa nova (ou fugir de séries ruins!). O projeto não se restringe unicamente a computador/internet, possuindo um forte apelo em mídias móveis e tv digital.

Para que tudo seja o mais completo possível e atenda a maioria das necessidades que um telespectador de séries têm preciso que vocês respondam algumas perguntas aqui embaixo, ok?

Lembrando que essa pesquisa também pode ser muito útil para quem possui site/blog sobre séries, pois pode ajudar a entender melhor o tipo de usuário que consome esse produto.

A pesquisa ficará no ar até o dia 28/04 e o resultado será disponibilizado aqui no blog. Um "muito obrigado" a todos que puderem participar e divulgar. ;)

Brigadão mesmo! :D

*

Obrigado a todos que participaram! Em breve o resultado da pesquisa. ;)

19 abril 2010

Nerdstation #10 - Bate-papo sobre séries


Olá pessoal! Mais uma edição do Nerdstation no ar e no programa de hoje eu, Caio Fochetto do Box de Séries e a Isabela Cabral do PodCume batemos um papo sobre as últimas séries. O que a gente tá vendo, as estreias, as novidades e ainda indicação de série. Ouça, comente e divulgue!

Duração:
57m55s

Nerdbox:
Meet Me Halfway - The Black Eyed Peas
Telephone - Lady GaGa

Link:
Pesquisa sobre séries. Participe!
Cena de V de cair da cadeira
Porra, Lost!
Podcast de Six Feet Under no Box de Séries





Críticas, elogios, reclamações, sugestões de pautas e pedidos de música pro Nerdbox devem ser feitos pelo e-mail territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes e siga o Território Nerd no Twitter pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

18 abril 2010

Lost - 6x12 - Everybody Loves Hugo


Por total excesso de afazeres e falta de interesse, esse que vos fala esqueceu completamente de escrever sobre o último episódio. Enfim, eis os comentários:

[com spoilers]

Olha, vou te falar que depois do episódio do Richard eu não ando com muito interesse pela série. Não consigo entender todo mundo pirando, falando que o episódio foi sensacional, explodidor de cabeças, muito f*da, etc. Sei lá, quando acontece algo surpreende eu me impressiono mas fica por ali.

Agora vamos ver se você não concorda comigo: não teria sido mil vezes mais legal se esse lance do Desmond tivesse rolado no começo da temporada? Sério, eu vou usar só fotos dele nas imagens de abertura do post de Lost de agora em diante porque o brotha é quem tá levando essa série pra algum lugar. Imagina só se desde o começo da temporada em todos os flashsideways a galera tivesse algum vislumbre da "outra realidade"?

Gostei muito do atropelamento do Locke (o verdadeiro :D) e fico torcendo pra que nessa experiência de quase morte ele tenha uma visão de sua outra vida, acorde, dê de cara com o Dr. Linus e parta pra cima do sujeito para esganá-lo; afinal, o cara matou ele. E não sei vocês mas pra mim ficou claro que o Desmond está tendo saltos constantes entre os dois mundos e por isso que ele atropelou o careca, em vingança por ele ter sido jogado no poço.

*

Então realmente a ilha é um purgatório e os susurros são das almas penadas que não conseguiram descansar em paz? Putz, que feio! Me lembrou o Patrick Swayze (R.I.P.) quando encontrou o carinha do metrô em Ghost. =P

*


Tipo, Lost tá interessante e tal, mas até agora tá empolgando pouco. Muuuito pouco... =/

*

Promo de "The Last Recruit", próximo episódio:

16 abril 2010

O melhor fanvideo de Star Wars de todos os tempos!

A galera do College Humor fez uma paródia da música "Empire States of Mind" do Jay-Z com a Alicia Keys e colocou Darth contando a sua versão da trilogia clássica. Na boa, eu não consigo pensar em fanvideo melhor que esse. Se você é fã de Star Wars, assiste AGORA!


MUITOF*DA! :DDDDD

Se teu inglês não é lá grande coisa como o meu, se liga na letra clicando aqui.

Dica do Fernando, o Capitão.

O Gambit existe!

Fiquei chocado com esse maluco! O_O


Dica da Mei Wong.

15 abril 2010

24 Horas mais uma vez surpreende


[com spoilers]

Vocês não tem noção do quão feliz eu fico de falar bem de 24 Horas nesse blog. A temporada que antes vinha provocando uma imensa vergonha alheia, deu lugar a episódios empolgantes e dignos para o fim de umas melhores séries dos últimos tempos.

Não sei nem o que dizer sobre o último episódio (17º), só sei que ele me empolgou muito mais do que o último de Lost. Uuuuh polêmica! Ah vamos concordar, Lost tá interessante, responde algumas questões e tal, mas faz um tempinho que a série não me empolga MESMO! E isso 24 Horas tá fazendo fácil!

A madam president que agora tá me dando orgulho com uma fibra tão forte quanto do nosso saudoso David Palmer (aliás, sempre que citam o presidente dá um nozinho). E, caraca, Charles Logan! Ta aí um personagem legal pra caramba que deixou todo mundo de queixo caído na quinta temporada. Saudade da Martha...

Concordemos que ninguém sente dó pela morte da Renné, né minha gente? A gente sofre porque Jack sofre; e é fato que agora nosso herói vai pirar f*da. Sangue nos olhos e faca nos dentes pra cima desses caras!

Olha, dá orgulho dizer que estou com 24 Horas até o fim, mesmo passando por momentos constrangedores. Uma coisa é certa, esses produtores e roteiristas são malucos! Tudo pode acontecer! Tenho medo do que vem por ai...

*

Vale dar uma lida nessa entrevista da Anne Wersching no Tv Guide. ;)

11 abril 2010

Masami Kurumada desenha pôster japonês de Fúria de Titãs

Eu queria saber quem disse que o Masami Kurumada (autor de Cavaleiros do Zodíaco) desenha bem. O traço do cara além de ser uma porcaria, não evolui com o passar dos anos.

Mas parece que alguém lá no Japão não acha isso já que o cara foi chamada pra desenhar o pôster japonês de Fúria de Titãs.


Pra tu ver como eu tenho razão, o Perseu não é a cara do Aiolia?

Fúria de Titãs já foi lançado lá fora e chega dia 21 de maio por aqui.

Vi no CavZodiaco.com.

09 abril 2010

A invasão dos pixels

Vídeo maneiríssimo com a invasão e ataque de vários personagens de games dos anos 80 à Terra. Vale a conferida:

08 abril 2010

Lost - 6x11 - Happily Ever After


[com spoilers]

Aaaah como eu odeio não entender nada! Eu meio que já deveria estar acostumado depois de tanto tempo vendo essa série, né? Não gosto de falas que não fazem muito sentido, que são confusas e me deixam boiando. "Happily Ever After" não me empolgou tanto quanto a maioria da galera; foi um capítulo justo e necessário nessa trama, provando mais uma vez que os caras sabem onde estão indo e que Desmond é o cara!

Provavelmente nesses mais de cinco anos de série você já leu alguma teoria comparando a série com o mito da caverna de Platão (se você não conhece clica aqui e dá uma lida). Até umas temporadas atrás eu nunca achei que tivesse muito a ver com a série, mas depois desse episódio parece que os produtores se inspiraram de leve pra montar esse arco final de Lost. Se dá pra chegar a alguma conclusão por ela eu não sei, mas eu também não consigo imaginar qual é o significado dessa tal realidade alternativa. Na boa, tá uma interrogação na minha testa.

*

A melhor coisa desse episódio foi o grande CALABOCA no povo que achava que a realidade alternativa não era nada. Tomem isso!

*

Arrepiei quando apareceu a mãozinha do Charlie com o "Not Penny´s Boat". Fico imaginando o Dominic Monaghan chorando de emoção quando oferecem participações pra ele em Lost. Tadinho... =D

*

E a véia da Eloise voltou com direito a um cabelão de algodão-doce e uma interpretação mais canastrona do que nunca!

*

Sinceramente não entendi a do Desmond lesado no final seguindo o FakeSayd numa boa...

*

Promo de "Everybody Loves Hugo". Ai caramba faltam só CINCO episódios pra acabar... @_@

07 abril 2010

O renascimento de 24 Horas


[com spoilers]


Não é novidade pra ninguém que a oitava temporada de 24 Horas vinha sendo um show de vergonha alheia toda semana. O último pior dia da vida de Jack Bauer, ao invés de ser memorável e épico pra fechar a série com chave de ouro, acabou sendo uma sucessão de equívocos onde personagens novos e pouco carismáticos tomavam o lugar do nosso protagonista em tramas desinteressantes.

Entretanto, partir do episódio 11 parece que os produtores de 24 Horas resolveram expulsar os macacos que estavam escrevendo a série e retomaram seus pontos. Foi perceptível a mudança de ritmo dos episódios, onde os personagens pararam de fazer coisas estúpidas e assumiram papel na trama. Enfim ganhamos um vilão, pois antes nem mesmo sabíamos dizer quem era o responsável por todo esse sucursal.

Mas sem dúvida o maior sopro renovador que a série recebeu foi o retorno de Jack Bauer as linhas de frente. É de uma estupidez sem fim limitar um dos personagens mais memoráveis da história da tv a um simples coadjuvante nos acontecimentos; algo que vinha acontecendo desde a sexta temporada.

Outro ponto positivo fica com Dana Walsh. Depois do fiasco de sua história particular envolvendo seu ex-namorado crimonoso que não interessou a ninguém, os produtores decidiram vestir a personagem como vilã de uma vez. A UCT continua com o pior RH do mundo? Sim. Mas pelo menos temos alguém pra odiar.

Fico extremamente feliz em elogiar a primeira série que aprendi a acompanhar e amar. Vamos torcer pra que as coisas continuem em ritmo progressivo e culmine num final apoteótico. Depois da ousadia em matar o presidente Hassan, eu estou bem confiante. Você não?

04 abril 2010

Ilustrações espetaculares de Lost!

O artista Michael Myers (nome sugestivo não?) fez vários ilustrações iradas com os personagens de Lost. Você pode ver mais trabalhos bacanas do cara no portfólio dele. Enjoy. :)



















Vi no sempre foda Abduzeedo. Dica do Daniel G.