Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 fevereiro 2010

Lost - 6x05 - Lighthouse


[com spoilers]


Falem o que quiser, mas Jack sempre foi o meu personagem favorito. Um cabeça-dura que não queria ser líder dos sobreviventes, mas acabou sendo por imposição, e que se encontrou completamente perdido quando, ao se deparar em um mundo fora de sua compreensão, perdeu o controle da situação. E como eu já havia previsto na chegada de Jack ao templo, liderar aquele povo é a missão dele. Essa foi a maior causa de sua inquietação ao deixar a ilha e também o motivo de seu retorno. Ao mesmo tempo em que poderá consertar coisas, como sempre precisou, ele também acabará sendo "consertado" em contrapartida.

*

Falando do farol e da tal roda com o espelho que mostrava a vida de cada pessoa marcada, comecei a entender o que pode ser a realidade alternativa. Primeiro achamos que tudo aquilo era um "flash-if", um "e se", com o que teria acontecido se a bomba tivesse realmente explodido. Em seguida, vendo que muitas coisas eram diferentes como Hurley ser bem sucedido e o Locke ter uma boa relação com seu pai, consideramos ser uma realidade alternativa, os mesmo personagens em outro mundo, outra realidade. Mas depois de "Lighthouse" eu volto a cogitar que é um flash-if sim, mas não um "e se a bomba tivesse explodido?" e sim "e se Jacob não tivesse interferido na vida deles?". Mesmo que não fossem pra ilha, seus problemas pessoais ainda existiriam e precisariam ser confrontados: Locke aceita sua condição, Jack não repete o erro de seu pai. Essa luta de cada personagem e a relação entre eles sempre foi o maior tempero da série, e eu adoro isso!

*

Que saco a Emile de Ravin, heim? Que atriz péssima! Pelo menos a Claire agora virou uma personagem interessante, coisa que ela nunca foi. Amiguinha do Evil Jacob, nice!

*

Adorei rever a caverna. Foi aquela olhada pra trás pra relembrar o começo da jornada e ver o quão longe chegamos. Muito legal!

*

O que seria de Lost sem Hurley, né? Traçar um paralelo de Jacob com Obi-Wan Kenobi foi genial. Além de reparar o quão "oldschool" são essas andanças na mata rumo ao desconhecido.

Fora isso, de acordo com o que ele disse, devemos desconsiderar que Adão e Eva sejam Bernard e Rose ou Jack e Kate, né?

*

Confira a promo de Sundown, sexto episódio da temporada:


PROMETO comentar Lost mas cedo da próxima vez, tá? Mal ae; =/

27 fevereiro 2010

Gostei do trailer do novo Karate Kid

Eu fui o primeiro a colocar os dois pés contra um remake de Karate Kid. Acho uma boçalidade sem tamanho os estúdios quererem rezafer filmes que não precisam ser refeitos. Fora que nessa versão o Jackie Chan tomaria o lugar do Sr. Miyagi, Jaden Smith seria o Daniel Larusso moreninho e chegaram até a falar que o filme se chamaria Kung Fu Kid! Enfim, não tinha como dar certo.

Poréééem preciso morder minha língua pois o trailer aqui debaixo dá um chute bem direto na minha face. Curti e me empolguei. Pena que o vídeo meio que conta o filme todo, né? Não que a gente não sabia o que vai acontecer, mas enfim... =D



O filme estreia dia 13 de agosto desse ano.

24 fevereiro 2010

Jack Bauer não é coadjuvante, porra!


[sem spoilers]

Eu não sei o que deu nos produtores de 24 Horas pra conseguirem cagar a série de uma forma tão perfeita. Já faz um tempo que a série não me empolga mais; segunda metade da sexta temporada sofrível e vergonhosa, sétima temporada levemente interessante e agora esta porcaria de oitavo ano!

Fato que depois de sete dias infernais a fórmula já tá mais do que desgastada e as situações se tornam terrivelmente previsíveis, porém, os produtores além de não inovarem pegam Jack Bauer e colocam como coadjuvante! É sério, já reparou? O cara mal aparece nos episódios!

Ok, verdade seja dita, tirando a primeira temporada, Jack nunca foi realmente o centro das atençõesm, porém antes a gente não ligava porque tinhamos em contrapartida David Palmer, um personagem sensacional que era tão foda quanto o próprio Jack. David se foi, veio Charles Logan, e agora o que temos? Presidente Taylor que não tem nem 10% da força dos seus antecessores.

Fora esse grande problema temos uma UCT (que ao tentar ser futurista acaba sendo brega pra caceta) comandada por mais um idiota e cheio de funcionários sem o mínimo de carisma. Tirando a Chloe que ainda salva, me diz o que são Dana Walsh e o Freddie Prinze Jr.? PelamordeDeus...

Cansei! Dói falar essas coisas de 24 Horas, uma das minhas séries favoritas, mas tá ruim demais. Não tenho nenhum tesão de ver os episódios novos. Melhor acabar logo do que piorar mais ainda. Cancelamento djá!

21 fevereiro 2010

Lost - 6x04 - The Substitute


[com spoilers]

Eu sabia que as chances disso acontecer eram altas e desejei muito que estivesse errado, que os produtores seriam malandros e usariam uma outra linguagem narrativa, mas acabou que me enganei. Definitivamente não gosto de episódios didáticos, aqueles em que um sujeito aparece e vem te contar a história, explicar o que tá acontecendo. Tudo bem que nesse caso acho difícil ser de outra maneira, porém é algo tão estranho pro ritmo da série. Produtores, evitem da próxima vez, ok?

Deixa eu ver se entendi; Jacob visitava uma galera em seus momentos mais vulneráveis (Kate roubando e Jack não conseguindo o doce eram momentos vulneráveis? o_O) e faz uma pré-seleção de possíveis substitutos em suas tarefas de proteger a ilha, certo? Então, não sei vocês, mas não gosto muito disso não. Assim fica parecendo que os sobreviventes, aqueles que estamos acompanhando há cinco anos são nada mais que peças na disputa de "entidades superiores". Todas as ações foram manipuladas pra que chegar ali? Cadê as variáveis disso ai?

E só pra constar, se Jacob precisa de um substituto o Evil Jacob também precisa, já que ele quer dar o fora da ilha e tem a regra do "não existe branco sem o preto". Palpite: Jack pra Jacob e Sawyer pra Evil Jacob. A conferir.

*

Achei meio desnecessário o flashside do Locke que unicamente mostrou que o careca aceitou sua deficiência. Ok, tirando o encontro com Hurley e o profº Linus, no final do episódio fiquei com a sensação de ter visto aquilo ali ter ido pra lugar nenhum.

O que eu acho um pouco estranho nesses flashsides é que a não é exatamente um "e se a bomba não tivesse explodido", e sim outra realidade mesmo, onde a Rose trabalha pro Hurley, por exemplo. Se for assim, o pai do Locke então é gente boa, certo? Então como o careca foi parar na cadeira de rodas? Ben ainda foi pra ilha quando criança? Se sim, como ele e Ethan saíram de lá?

*

Pra mim ficou claro depois que a Ilana catou as cinzas do Jacob, que aquelas que circundavam a cabana do Evil Jacob e que o povo do templo usa pra se proteger eram do corpo do antigo "Jacob".

*

Super cool a gente ter a visão do monstro da fumaça e ainda mais cool não vermos ela se transformando no Locke, o que seria deveras cafona.

*

Molezinha esse negócio de virar professor.

*

Momento implicância: não sei se vocês lembram mas a estátua fica longe pra cacete do acampamento. O povo levou o corpo do Locke rapidinho pra ser enterrado, né? =D

*

Promo de Lighthouse, quinto episódio da sexta temporada:

18 fevereiro 2010

O Locke não gosta do Orkut

Ah vá, foi engraçadinho. =D

17 fevereiro 2010

Morgan Freeman é o cara


Morgan Freeman é um cara batuta.

16 fevereiro 2010

O Locke não assistiu Avatar


Esse negócio de copiar dos outros dá a maior treta.

12 fevereiro 2010

Lost - 6x03 - What Kate Does


Madrugada. Sai o torrent, deixo baixando e vou dormir. Levanto 6h30 e começo a assistir o episódio. No fim, paro, olho pra cara do computador, sinto um vazio e vou pra academia. O episódio não tinha sido tão bom quanto o anterior, mas também não foi ruim e eu não sabia porquê; mas esse porque eu só descobri ao perceber que não conseguia parar de pensar em tudo que tinha acontecido.

Ok, verdade seja dita; desde a temporada passada, Lost está com essa mania de "muita cena pra pouca história" e isso irrita. Parece que a coisa tá indo em câmera lenta, que tudo demora mais pra acontecer, e se antes isso era tolerável agora não dá mais, porque né, sexta temporada, final da série e tals...

Mas olhando pro lado bom da coisa nesse episódio ficou claro que um universo/realidade tem "consciência do outro", certo? Porque só assim pra explicar a olhada da Kate pro Jack e o porque dela sentir uma atração pela Claire (oi? =D) a ponto de fazê-la voltar e buscar a guria; e claro, isso também explica o nome do Aaron ter pintado do nada pra loirinha. Mas olha, só digo uma coisa, os produtores terão que ser muito feras pra fazerem com que um universo/realidade afete o outro de uma maneira convincente e com um real propósito pra trama e mitologia da série. Aguardemos.

Outra coisa interessante foi que parece que Jack finalmente terá algum propósito em sua volta pra ilha. Depois daquele papinho com o Shang Tsung no qual ele diz que Jack sabe como eles (os Outros) foram trazidos pra ilha, eu comecei a cogitar a possibilidade futura do doutor acabar virando um líder deles. Será?

*

Uma coisa que ainda tá muito confusa pra mim é como atua esse tal de Evil Jacob. Ele assumiu a forma do Locke, mas com o Sayd e a Claire ele só "dominou"; aliás, bem cafoninha o diálogo que o Shang Tsung fala isso. Mas então, Claire virou tipo uma jovem Rousseau, né, mas como isso tá relacionado com ela a presença dela na cabana do Evil Jacob com o Christian? Hm...

*

Quero deixar meus parabéns para Josh Holloway. Cena super emocionante no porto que deu até um nozinho na gargante. Mandou bem!

*

Outro que também tá de muito parabéns é Michael Giachinno e a brilhante trilha sonora deste episódio. Adorei.

*

Aos que acharam esse episódio uma bosta e estão com raiva dos produtores, sigam a minha dica postada aqui. Não adianta ficar na afobação. No fim as peças vão se encaixar e todos ficarão satisfeitos com o fim da série. Ou não! =D

*

Trailer de "The Substitutes", quarto episódio da sexta temporada.

11 fevereiro 2010

Penélope Cruz pode participar de Piratas do Caribe 4


Eu acho Piratas do Caribe uma merda foda, uma porcaria. Com algumas exceções, os personagens possuem profundidade de uma colher num roteiro confuso e rocambolesco lotado de cenas cheias de efeitos especiais gratuitos.

Entretanto, porém, contudo, todavia, a quarta aventura dos Piratas tem chances de mudar minha opnião. Primeiro que os produtores pretendem fazer algo em menor escala, focando mais nos personagens e, claro, em Jack Sparrow. E agora pinta a chance de Penélope Cruz fazer uma pirata o novo filme! OMFG!

Segundo o Hollywood Reporter a atriz ainda negocia a participação e eu quero muito que isso dê certo. Pense, a série precisa de uma mulher com o porte da Penélope, ou você realmente acha que a magrela da Keira Knightley é boa pra isso?

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides tem estreia prevista pra 20 de maio de 2011.

10 fevereiro 2010

Fox contrata roteirista pra filme de 24 Horas

Olha só, veja você, a Fox parece estar mesmo afim de levar 24 Horas para os cinemas. Billy Ray (de Intrigas de Estado) foi contratado para escrever o roteiro.

A ideia de Ray é levar Jack Bauer para a Europa e mostrar duas horas da vida dele, assim com foi 24 Horas: A Redenção. E quem apresentou a ideia para a Raposa foi, ninguém mais, ninguém menos que Kiefer Sutherland, que parece estar empolgadaço já falando até numa franquia nos cinemas!

Mesmo com um roteirista ainda é difícil dizer quando o filme de 24 Horas vai ganhar vida, pois o futuro da série ainda é incerto. 24 Horas teve sete episódios da oitava temporada até agora e ainda não foi decido se este será o último ano da série ou não.

Eu espero que seja...

Christopher Nolan será consultor em novo Superman

Depois de revitalizar o segundo maior personagem da DC Comics e com ele fazer o terceiro filme de maior bilheteria no cinema, nada mais natural que o cara ganhar uma moral enorme dentro da Warner, né?

Então, por isso, Christopher Nolan será uma espécie de "consultor" na ressuceição de Superman no cinema. Não pense que ele será algo como um produtor ou até diretor, nada disso, o cara será aquele que dirá como as coisas devem ser.

Se você ainda não somou 2 + 2, pense: com Chris Nolan dando o tom que o filme deve ter, obviamente, Superman e Batman conviverão num mesmo "mundo"; e com isso, a chance de vermos O Cavaleiro das Trevas (a HQ, não o filme) num futuro próximo não é tão remoto assim. Sem falar num filme da Liga da Justiça!

A Warner ainda não sabe exatamente o que será do novo filme do Homem de Aço, mas descarta a participação de Bradon Routh e Bryan Singer:

"Nós sabemos o que NÃO queremos fazer. Mas não sabemos o que fazer. Aprendemos bastante com o filme anterior e queremos fazer direito nesta vez", disse uma fonte anônima.

Boa a notícia, né? =D

Com informações do Omelete

09 fevereiro 2010

Edward Cullen encontra Bill Compton

Depois de Bella Swan encontrar com Sookie Stackhouse, agora é a vez dos rapazes baterem um papo.

Crepúsculo continua fedendo. =D

Os trailers do Super Bowl

Ontem rolou o Super Bowl, a final da liga de futebol americano (a NFL,), e caso você não saiba, é nessa hora que a maior parte dos televisores estão ligados. Por isso o horário é o mais concorrido e também é onde os estúdios exibem os comerciais de tv dos seus próximos filmes.

Confira abaixo os comerciais de O Príncipe da Pérsia, Alice no País das Maravilhas, Robin Hood e The Last Airbender (sim, o do menino com a seta na testa).









Comentário 1: efeitos especiais bonitos, né? =D

Comentário 2: Só eu achei esse Robin Hood deveras sem graça? =/

08 fevereiro 2010

Nerdstation #08 - Metallica


Olá galera! Mais uma edição do podcast do Território Nerd! Neste Nerdstation, eu e Guilherme Costa contamos a história e ouvimos os sucessos de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, o Metallica! Ouça conosco a trajetória da banda de Lars Ulrich, James Hetfield, Kirk Hammet e Robert Trujillo!

Duração:
60m22s

Nerdbox:
Enter Sandman - Metallica (Black Album)
One - ... And Justice For All
The Unforgiven - Metallica (Black Album)
Nothing Else Matters - Metallica (Black Album)
Fuel - ReLoad
All Nightmare Long - Death Magnetic





Críticas, elogios, reclamações, sugestões de pautas e pedidos de música pro Nerdbox devem ser feitos pelo e-mail territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes e siga o Território Nerd no Twitter pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

06 fevereiro 2010

Lost - 6x01/02 - LA X


Espetacular é pouco pra descrever o aguardado, surpreendente, revelador, instigador e recompensador primeiro episódio da sexta temporada de Lost. "LA X" além de abrir o último ano da maior e melhor série da tv de todos os tempos com o pé direito, mostrou que tudo que a gente especulou até agora estava errado e certo, ao mesmo tempo!

Primeiramente, quero dar meus parabéns pra Damon Lindelof, Carlton Cuse e cia. por conseguirem reunir tanta ideia bacana de maneira coerente. Pensa só: vimos sobreviventes de um acidente aéreo, eles sendo resgatados, eles voltando e vivendo na DHARMA e agora o que aconteceria se o acidente NÃO tivesse acontecido! Tudo isso numa mesma série!

E se no começo de Lost a forma para conhecermos os personagens eram flashes do passado, depois vimos flashes do futuro para descobrirmos seu destino, agora são universos paralelos (que aliás, Lindelof e J.J. Abrams já usaram em Star Trek)!

É a uma solução genial se formos pensar, pois se o passado fosse apagado dividiria agressivamente os fãs entre os que gostaram de tudo ter sido desfeito e os que não gostaram. Com universos paralelos temos os dois. E qual é o universo principal? Os dois e nenhum. São histórias distintas onde podemos ver que era destino daquelas pessoas terem suas vidas cruzadas. Se esses universos terão influência um no outro, isso eu realmente não estou nem preocupado...

* * *


E eu fico aliviado de já nesse primeiro episódio termos algumas aguardadas respostas. Sim, Locke é o Evil Jacob (que deveria ter ganho um nome finalmente), se transforma no Monstro da Fumaça e mete um medo terrível nos Outros. Até que enfim o Templo, a Cindy, as crianças! Só fanboyzinho escroto vai continuar de mimimi reclamando da série.

Ok, ela evita ser brega em não mostrar o Evil Locke olhando pro Dead Locke mas acaba sendo um pouquinho piegas com o estilão dos Outros. Não é ruim, mas é meio "hmm já vi isso em algum lugar...", saca?

Não tenho problemas em ver uma fonte da juventude, nem um líder oriental arte marcialista; só me incomoda mesmo a chance do Sayd virar um novo Jacob para aquele povo. Por favor produtores, não façam isso!

Pequenas ressalvas a parte, esse episódio mais uma vez aumenta minha confiança de que o final dessa série será épico!

* * *

Só uma teoria rápida que me veio a mente: e se os Outros sequestravam as crianças para que elas vivessem entre eles e os sucedessem no futuro, visto que as mulheres não conseguem engravidar na ilha? Assim eles evitariam a extinção de seu povo e crença. É uma ideia, né?

* * *

Promo de "What Kate Does", próximo episódio fazendo referência direta ao episódio "What Kate Did" da segunda temporada.



* * *

Não deixe de ouvir o Nerdstation #07 comigo e o Davi Garcia do Dude We Are Lost relembrando as cinco temporadas de Lost. Imperdível!

04 fevereiro 2010

Daryl Hannah como uma samurai cega em Kill Bill 3?


Depois de uma luta feroz onde perde seu único olho, Elle é deixada em desespero no trailer de Buddy na companhia da mortífera mamba negra. Apesar de não vermos o resto, fica subentendido que a morte da vilã era iminente.

Entretanto para Daryl Hannah, em entrevista para o canal inglês Film24, este pode não ter sido o fim de sua personagem:

"Ele (Quentin Tarantino) sempre disse que seria uma trilogia... Pense nisso, sempre houve uma tradição de samurais cegos e você não a viu realmente morrer."

Bom, tudo isso não passa de especulação e suposições porque nem mesmo a terceira parte (ou deveria chamar de sequência?) de Kill Bill foi confirmada pelo cabeçudo diretor. Apesar da ideia não soar legal visto que o Bill em questão já foi pro saco, eu to começando a achar interessante. IN TARANTINO I TRUST!

02 fevereiro 2010

Assista a queda do voo 815 em tempo real!

É meus amigos, chegou o grande dia. "LA X", episódio que abre a sexta e última temporada de Lost será exibido hoje às 21h na ABC (00h no Brasil) pra logo depois estar nos computadores de todo o mundo. Mas antes de começarmos o fim da jornada, que tal revermos como tudo começou no maior estilo 24 Horas, em tempo real!

Uma boa alma reuniu cenas de vários episódios que se passavam exatamente no momento da queda do voo 815 e o resultado é sensacional. Não deixe de conferir!