Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 julho 2009

Nerdstation #05 - Harry Potter no cinema


Filme novo nos cinemas e novo Nerdstation relembrando toda a trajetória de Harry Potter nas telonas. Eu, Lucas, Mariana e Carolzinha conversamos sobre tudo o que nós gostamos e tudo o que odiamos nessa saga que enche os bolsos de J.K. Rowling de grana. Então aperte o play e seja feliz.

Duração:
1h05m

Links:
Comentário de Harry Potter e o Enigma do Príncipe



Mande seu e-mail para territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

26 julho 2009

[Comic-Con] Trailer da segunda temporada Clone Wars

Apesar de ter curtido os poucos episódios que eu vi, acabei não acompanhando a primeira temporada de Star Wars - The Clone Wars. Mas depois do trailer da segunda temporada acho que vou correr atrás e assistir tudo.

No vídeo parece que a coisa vai ficar mais séria daqui pra frente, com a presenção de dois caçadores de recompensa do lado dos dróides. Além disso Mestre Obi-Wan vai viver um quase romance com Satine e uma das coisas anúnciadas no painel é a de que veremos um jovem Han Solo nesse novo ano! Legal, né?

[Comic-Con] Trailer épico de True Blood

A segunda temporada de True Blood está ai sensacional, abalando corações e até me dando vontade de rever a primeira pra ver se mudo minha opnião. Independente disso hoje rolou o painel na Comic-Con com a presença de Anna Paquim (Sookie), Stephen Moyer (Bill), Alexander Skargard (Eric) ,Rutina Wesley (Tara), Michelle Forbes (Maryann), Nelsan Ellis (Lafayette), Sam Tramell (Sam) e Deborah Ann Woll (Jessica) além do criador Alan Ball e Charlaine Harris, autora dos livros que inspiraram a série.

Além de confirmarem a iminente terceira temporada, na qual possivelmente veremos lobisomens, foi divulgado um trailer excelente dos próximos episódios. Fica o aviso que o vídeo tem alguns pequenos spoilers.


True Blood é exibido todo domingo ás 22h na HBO.

Com informações do Tudo Está Rodando.

25 julho 2009

[Comic-Con] Cenas da nova temporada de 24 Horas

É minha gente, a Comic-Con tá bombando lá em San Diego e ainda bem que existe internet pra gente ficar sabendo de tudo quase que em tempo real.

Ontem rolou o painel de 24 Horas e como não poderia deixar de ser rolaram umas cenas da nova temporada que logo foram parar no VocêTubo e que você pode assistir aqui embaixo, antes que a Fox tire do ar.



O oitavo (e talvez último) ano da série começa com Jack vivendo em paz após sobreviver a grave contaminação da temporada passada. Tudo vai bem até que um dia um ex-companheiro aparece na porta e avisa sobre um atentado a vida da presidente Taylor. O resto você pode imaginar. =D

A oitava temporada de 24 Horas estreia em Janeiro do ano que vem.

24 julho 2009

Pôster de Chuck pra Comic-Con é sensacional

Chuck é mais uma novidade que estou descobrindo no mid-season. O primeiro episódio foi incrível e se a série continuar assim até o final conseguirá conquistar mais um fã. Depois eu comento melho, mas fica agora com esse pôster bacana inspirado naqueles de Star Wars.

22 julho 2009

Trailer de Alice no País das Maravilhas!



Então, eu vou ali rapidinho e só volto em 2010, falou?

[atualizado em 24/07]

A Disney Brasil acaba de divulgar o primeiro pôster:


Alice no País das Maravilhas traz no elenco tem Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Crispin Glover e Christopher Lee. O filme chega aos cinemas convencionais e em Imax 3D dos EUA dia 5 de Maio de 2010.

20 julho 2009

Prince of Persia ganha dois pôsteres

Eu até tava achando legal essa ideia de um filme de Prince of Persia, mas a galera pelas internets estão tão pessismistas que eu to começando a me influenciar. Tudo bem, o filme é da Disney, o que promete uma boa produção mas também um filme mais leve, digamos assim.

Enfim, o caso é que foi divulgado os dois primeiros pôsteres um com Jake Gyllenhaal bombado posando de herói e outro com a Gemma Arterton, que fará a Tamina.


De um modo geral eu não gostei desses pôsteres, não. Sem graça, óbvio, batido e fora que a logo do filme não tá nada a ver com a do jogo, a não ser que seja provisório, espero.

Prince of Persia será baseado no jogo Sands of Time e tem no elenco, além dos dois citados, Alfred Molina e Ben Kingsley. O filme tem estreia marcada pro dia 4 de Junho do ano que vem.

Dr. House faz aparição na Turma da Mônica

Mas esse tal de Mauricio de Souza é um sujeito muito sagaz. Criou uma marca de histórias em quadrinhos que já tá há décadas mensalmente no mercado, lançou ano passado uma versão "jovem" dessa mesma marca e tá sempre colocando coisas atuais nas suas publicações.

Na edição de Julho de "Turma da Mônica Jovem" Cascão e Cebolinha vão fazer uma avaliação médica para ver se está tudo certo antes de disputarem um campeonato de futebol. Tal qual é a surpresa quando o médico que os examina é o nosso digníssimo House!

Na verdade não é O House e sim o Dr. Ráuse, que é viciado em balas, anda de bengala e sonha um dia encontrar um caso de lúpus na vida. Genial, né?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


[sem spoilers]

Sinceramente eu não estava nem um pouco animado pra vir escrever isso aqui. Cheguei atrasado na sessão, sai pra ir no banheiro e perdi a conta de quantas vezes bati com a mão na testa depois de alguma das dezenas de cenas constrangedoras. Assim que os créditos começaram a subir eu só queria sair da sala do cinema.

Foi-se o tempo em que eu ficava reparando o que foi ou não cortado, o quanto era fiél. É uma adaptação e não transição, logo entendo que muita coisa que funciona no livro pode não funcionar na tela. Ler um livro é diferente de ver um filme. A minha indignação se dá a deturpação da essência que o livro tem, da mensagem que ele está transmitindo e pra mim Enigma do Príncipe faz isso com maestria.

O roteiro parece querer ignorar a trama original e dá muito mais atenção nas transformações provocadas pela idade dos personagens do que no tal enigma do título, que aparece em segundo plano. O foco fica muito mais em romances do que no ambiente hostil em que o mundo bruxo se encontra ou ainda na investigação do passado de Voldemort, algo importantíssimo para o último livro, ao qual Harry mergulha. Quando é mostrado alguma coisa do livro falando sobre o mistério da trama são sempre cenas rápidas, com diálogos pobres e que logo é recebe uma intervenção pra mostrar mais romances com um humor de gosto duvidoso.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe até que começa bem, acerta em alguns cortes do livro, mas peca por falta de explicação ao espectador "leigo". Furos, erros de continuidade e um final extremamente tosco e mal feito fazem deste um dos piores filmes da série. Meus elogios ficam só pra direção de arte e pro elenco adulto. Só.

Atenção:
no próximo final de semana um Nerdstation sobre Harry Potter no cinema, incluindo mais comentários sobre Enigma do Príncipe. Adicione o RSS do podcast e o do blog para ficar por dentro.

17 julho 2009

Mais de 200 pessoas pereceram nas mãos de Jack Bauer

Prepare-se porque nós próximos 9 minutos você vai ver o agente federal Jack Bauer matando todos os terroristas sonofabitchs que já cruzaram seu caminho em 24 Horas ao som pesado do Rammstein.



Fica difícil saber qual momento foi o mais violento. Só na sexta temporada foram 50 indivíduos mas em 24 Horas: A Redenção Jack acabou com 13 em Sangala pelas duas horas de filme. Tenso.

Vi lá no Poltrona.

15 julho 2009

Promos da sexta temporada de House

O que acontece quando o médico se torna o paciente?


Só uma palavra: FO-DA! =D


Atualizado em 01/06

Mais uma promo ;)

14 julho 2009

Promoção "Who Killed?"


Olha só que coisa bacana. Acaba de ser lançado o site www.deadpixel.com.br com camisetas especializadas para o público nerd. Todas as estampas são criadas pelo designer Draco para nutrir um mercado que até então estava carente por camisetas realmente bem feitas para o universo nerd.

Para o lançamento, os caras criaram a promoção “Who Killed?” onde eles querem saber do público, quem matou o pixel.

Os prêmios para as 7 melhores respostas são os seguintes:

1º lugar: 01 Sony PSP + 01 camiseta DeadPixel.
2º lugar: 03 camisetas DeadPixel + escolha do tema de uma estampa para nossa próxima coleção.
3º lugar: 02 camisetas DeadPixel.
4º ao 7º lugar: 01 camiseta DeadPixel.

Pra participar basta ir nesse link aqui. Bacana, né?

12 julho 2009

Flashback #01 - Um Maluco no Pedaço

Vamos tirar a poeira desse blog começando uma coluninha especial. No Flashback vamos ver como estão hoje os atores de algumas séries da nossa infância.

E pra começar vamos com "Um Maluco no Pedaço" (ou "Fresh Prince of Bel-Air") que é um sucesso aqui no Brasil e mais um tapa-buraco do SBT. A série foi exibida pelo canal NBC de 1990 até 96 rendendo seis temporadas.


Will Smith
- Foi em "Um Maluco no Pedaço" que tudo começou. Enquanto fazia a série, Will estrelou "Bad Boys", ao lado de Martin Lawrence, e em seguida "Independence Day". Hoje o ator é altamente requisitado e um dos nomes mais bem pagos de Hollywood;


James Avery
- Ator e dublador norte-americano, participou de diversas séries após o fim de "Um Maluco no Pedaço";


Afonso Ribeiro
- Integrou o elenco de "In the House" e foi diretor de "Elas e Eu", série também exibida pelo SBT;


Karyn Parsons
- Com o fim da série deixou a carreira de atriz um pouco de lado apesar de ter feito participações em séries e filmes. Hoje se dedica a produção de DVD´s infantis;


Janet Hubert-Whitten
- Saiu do elenco em 92 após divergências com Will Smith;


Daphne Reid
- É casada com o ator Tim Reid e dona do estúdio New Millennium.


Joseph Marcell - Com mais de 25 anos de carreira hoje atua no conselho do Globe Theatre, em Londres.


Tatyana Ali - Deixou a carreira de atriz de lado e hoje é cantora. Seu primeiro álbum lhe rendeu um disco de ouro em 99. Atualmente prepara seu segundo disco.

* * *

E ai curtiram? Então só mandar um e-mail pra territorionerd@gmail.com ou deixar um comentário com a série que você gostaria de ver por aqui. ;)

03 julho 2009

Nerdstation #04 - A quinta temporada de Lost

Finalmente! Demorou, mas a quinta temporada de Lost chegou ao fim no AXN e aqui está o tão aguardando Nerdstation! Reúno uma galera forte no assunto, responsáveis pelos dois maiores blogs de Lost do Brasil: Juliana Ramazini e Davi Garcia do Dude, We Are Lost e Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost. Esse papo promete, né? Então não perca mais tempo e ouça agora!

Duração:
1h08m

Links:
Dude News, blog sobre cultura pop da Juliana e do Davi
Tudo Está Rodando, outro blog do Carlos Alexandre Monteiro



Mande seu e-mail para territorionerd@gmail.com.

Adicione o RSS do podcast no seu iTunes pra ser sempre informado quando houver um novo programa.

02 julho 2009

Transformers - A Vingança dos Derrotados


Porque você iria no cinema ver a sequência de um filme que te deixou fulo da vida no final da sessão e que você sabe que vai ser mais do mesmo?

Bom, um fator são as cenas de ação, o outro são os efeitos especiais incríveis e o terceiro, é claro como não poderia deixar de ser, a sensacional Megan Fox. Transformers 2 é quase um repeteco do primeiro, só que reduzindo um pouco a trama e colocando mais robôs/ação. O próprio trailer já mostrava que seria assim, então por isso eu não me importei de entrar na sessão 15 minutos depois que o filme já tinha começado e nem ter ligado de sair pra ir no banheiro.

Antes que você pense que eu não gostei eu digo que você está enganado. Curti Trasformers 2, ri das piadinhas imbecis (apesar de que aquele amigo do Sam começou a irritar com a histeria e a piada da cueca do John Turturro ter sido bem desnecessária) e até relevei a quantidade excessiva de "videoclipes" e a visão insuportável que Michael Bay dá aos políticos.

Mas tirando a luta do Optimus na floresta que foi phoda pra c*ralho, e é melhor do que qualquer outra que tenha aparecido nos dois filmes, Transformers 2 são só explosões, destruição e correria. Mesmo sendo um filme de ação precisa haver uma motivação e emoção pra que tudo isso faça algum sentido, pra que a gente consiga se envolver com aquilo. E os dois filmes pecam muito nesse sentido, esse mais do que o anterior.

Agora justiça seja feita, Shia LaBeouf manda muito bem. O cara merece todo o hype que é feito em torno dele porque ele é bom e consegue segurar um filme desse porte nas costas. Ao contrário do que acontece com a Megan Fox que só tá ali pra servir de enfeite e sua insossa Michaela não acrescenta muito a trama.

Transformers - A Vingança dos Derrotados só não consegue ser pior que o primeiro porque você já sabe o carnaval que vai ver ali. Mesmo assim curti um pouco mais que o primeiro, muito disso por culpa da dublagem excepcional que eu recomendo para todos. É pipocão, o Zé Povinho vai curtir e o terceiro não tardará a chegar.