Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 dezembro 2008

Retrospectiva: o melhor de 2008


O ano chega ao fim e com ele toda uma gama de experiências maravilhosas no mundo nerd, né? E como já é de lei em todo final de ano sempre rola uma retrospectiva bacana pra lembrar de tudo de bom que aconteceu. Ano passado não deu mas esse ano trago aqui as três melhores coisas de cada categoria aqui do blog. Se liga!

Mas antes de começar a retrospectiva em si gostaria de falar um pouco sobre a própria evolução do Território Nerd em 2008.

Território Nerd
As mudanças no blog são incríveis. O Território Nerd ganhou um layout super bacana esse ano, com um topo que muda de tempos em tempos, um menu e tags pra facilitar o acesso ao conteúdo do blog, além de um seleção de cores mais amigável.

E não foi só o layout, o Território Nerd trouxe críticas mais encorpadas e notícias de uma maneira mais informal e direta com seu público. O desafio agora é conseguir trazer um conteúdo mais diversificado que englobe bastantes temas do mundo nerd.

E claro que 2009 promete muitas novidades e mudanças ainda mais legais para o Território Nerd. Espero vocês aqui.


Cinema
2008 foi um ano bem movimentado pra indústria cinematográfica. Além dos três filmes listados aqui tivemos o ótimo Cloverfield, a excelente adaptação do clássico anime Speed Racer, a versão em carne, osso e muito metal do Homem de Ferro, e também o retorno triunfal de Indiana Jones. O gigante Hulk retornou na pele de Edward Norton buscando redenção pelo fiasco passado (e quase fracassou também), Hellboy, Libe e Abe Sapien voltaram chutando as bundas douradas do Exército do Príncipe Nuala, James Bond veio sedento de vingaça em Quantum of Solace e Max Payne deu as caras numa adaptação fraquíssima.

Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman - The Dark KnightVamos combinar que Batman 2 não seria metade do que foi senão fosse por Heath Ledger. Além de ter conseguido transmitir toda a insanidade do Coringa e criar um dos maiores vilões do cinema, a morte do ator chamou a atenção até de pessoas que nem se interessavam pela nova saga do morcegoman. O filme é bom, a nova fase do herói é incrível, mas o hype foi um pouco demais. Leia mais.

Sweeney Todd
Sweeney ToddQuando você lê o nome Johnny Depp e Tim Burton juntos pode ter certeza que ai vem coisa boa. E Sweeney Todd, adaptação do musical dos anos 70 de Steve Soundheim é mais uma prova disso. Um filme feito com paixão onde é perceptível a paixão dos dois pelo trabalho. O casamento é perfeito. Depp pode não ser o melhor cantor do mundo, mas todo o clima melancólico da Londres de Burton compensa. Com uma trilha sonora belíssima o filme é perfeito para os fãs do gênero. Leia mais.

Wall-E
Wall-EEnquanto as concorrentes só sabem lançar filmes, digamos "mais convencionais", a Pixar vai lá e sempre dá um passo além, inova em algum aspecto e enchem os nosso olhos com filmes brilhantes. Depois do também maravilhoso Ratatouille, Wall-E nos mostrou que uma história pode sim trazer uma moral sem ser piegas ou enfadonho. Cativante, sublime, perfeito, a história do robôzinho que fica 700 anos sozinho limpando a Terra é de uma sensibilidade ímpar. Sem dúvida uma obra-prima do cinema. É por isso que quando eu crescer eu quero trabalhar na Pixar.


Séries
O mundo das séries sofreu bastante em 2008 por causa da greve dos roteiristas. Temporadas encurtadas, pilotos engavetados e cancelamentos. A mais prejudicada com isso foi 24 Horas que teve sua sétima temporada adiada pro ano que vem. Nesse caso eu até acho que há males que vem pra bem pois esse hiato deixou os fãs muito mais ansiosos para as novas aventuras de Jack Bauer.

House - final da quarta temporada
House MD.Depois de quatro temporadas com a mesma fórmula a série dá uma mega porrada na nossa cara com um final inesperado. Depois de indiretamente causar a morte de Amber, House a encontra "no além" e pela primeira vez mostra seus sentimentos desejando morrer para não sentir mais dor e não perder a amizade de Wilson. De partir o coração.

The Big Bang Theory - primeira temporada
The Big Bang TheoryDescobri a série numa reprise na madrugada do Warner e de cara me apaixonei. Quatro amigos nerds envolvidos em confusões nerds e vizinhos de uma loirinha sagaz! Não tinha como dar errado. A série acerta ao trazer quatro protagonistas muito carismáticos e sacadas do mundo nerd tão incríveis que nem você e seus amigos pensariam! Humor leve e garantido até pra quem não é nerd.

Lost - The Constant
LostO melhor episódio da quarta temporada e um dos melhores de toda a história da série. The Constant mostrou o brotha Desmond viajando entre dois períodos distintos de sua vida com um capricho e qualidade técnica incríveis. Com um roteiro impecável de Damon Lindelof e Carlton Cuse e direção de Jack Bender o episodio elevou Lost a um patamar mais elevado das séries. Leia mais.


Mangá
O mercado brasileiro de mangás foi fraco este ano. JBC e Panini lançando títulos pouco conhecidos e a Conrad beirando a falência deixaram as bancas pouco aquecidas com títulos realmente empolgantes. De destaque mesmo fica o encerramento de Karekano e o segundo cancelamento de Peach Girl.

Homunculus
Homunculus mangáLançado pela Panini, Homunculus mostra um desempregado que se submete a uma experiência psicólógica para ganhar dinheiro e que passa a enxergar o interior das pessoas. Bizarro e chocante, o mangá é cheio de coisas que a princípio parecem não ter noção alguma mas que depois fazem todo o sentido.

Nana
Nana mangáO aclamado mangá de Ai Yasawa conta de forma tocante a história de duas mulheres que tem o mesmo nome mas possuem estilos completamente diferentes. Com uma narrativa leve, Nana mistura romance com elementos do cotidiano e leva ao leitor uma história facilmente indentificável.

Death Note
Death NoteUma história brilhante não necessariamente tem um final brilhante, mas esse não foi o caso de Death Note. A série policial conseguiu se manter empolgante por 12 edições e chegou ao seu fim com um desfecho emocionante. Infelizmente o anime, que acertou em toda a série, errou a mão feio ao criar um final diferente. Se fosse feito por alguém competente Death Note poderia ser uma série de tb sensacional. Leia mais.


Games
O ano foi um recheado de bons jogos, independente do console ou plataforma que você prefira. Além dos citados aqui embaixo, merecem ser citados: Super Smash Bros. Brawl do Wii, Persona 4 para PlayStation 2, Fable II para Xbox360 e também Gears of War, também do Xbox 360.

Little Big Planet
Little Big PlanetUma das grandes apostas da Sony esse ano, Little ig Planet foi um incógnita para os gamers durante muito tempo. A empresa prometia um jogo envolvente e inovador, o que era difícil de imaginar olhando para os fofos protagosnitas. LBP não só atendeu as espectativas como foi muito mais do que esperado. O jogo é um misto de plataforma tradicional com criação de conteúdo. Um game com tanta liberdade, onde o usuário e a comunidade são os arquitetos.

Grand Theft Auto IV
GTAIVUm dos jogos mais aguardados no início desse ano. Lançado em maio ele de cara foi um dos mais vendidos e é sem dúvidas um jogaço! Com um protagonista bastante carismático, uma história viciante e uma engine gráfica e física de última geração o jogo vai te fazer dar muitos replays.

Metal Gear Solid 4
Metal Gear Solid 4O quarto capítulo da série, Guns of the Patriots, fecha o ciclo de histórias do protagonista Solid Snake com uma história envolvente, empolgante e ao mesmo tempo tensa. A trama consegue amarrar todas as pontas soltas e contar o fim digno do protagonista. Visualmente é um dos jogos mais belos já feitos e impecável em todos os quesitos.

Colaboração de Fernando, o Capitão.

* * *

Então é isso amiguinhos. 2008 já foi e 2009 já tá ai trazendo um monte de coisas legais pra gente. Um beijo na alma de todos e feliz ano novo. ;)

29 dezembro 2008

A tara dos gamers (por Jack Black)


Pior que tem uma galera que é tão aficcionada por video game que eu não duvido nada que eles fazem coisa pior do que esse vídeo. Ah, e o Jack Black é um cara muito legal. =D

27 dezembro 2008

Garotinha de 2 anos é uma verdadeira expert em games

Eu pretendo ser pai um dia. Gerar uma criança é quase que um dever humano de perpetuar a espécie. Claro que não quero isso aconteça agora pois sou muito novo e também não tenho muita paciência, mas uma coisa é certa: meu filho será doutrinado na cultura nerd assim que ele nascer!

Se liga nessa cuti-cuti aqui do vídeo que com só 2 aninhos reconhece uma penca de personagens de games!


ÓÓÓÓÓUUUMMMM que gracinhaaaa! :3

24 dezembro 2008

Feliz Natal nerds!

23 dezembro 2008

Fãs criam trailer do filme de Thundercats com Brad Pitt, Hugh Jackman e Vin Diesel!

Enquanto os estúdios ficam de graça pra produzir um filme que, se bem feito, faria um grande sucesso, os fãs inquietos vão lá e fazem a sua versão. Por isso que eu digo: os fãs são phodas!



Ficou demais, né? Teve até o olho de Sauron como o olho de Thundera!

Dizem que o filme de verdade será feito em CGI e dirigido pelo novato Jerry O'Flaherty. Mas enquanto nenhuma informação "concreta" é divulgada eu nem vou me empolgar.

22 dezembro 2008

Já saiu o trailer de Guitar Hero: Metallica

Os caras são rápidos. Não tem nem 1 mês que eu li a notícia sobre Guitar Hero: Metallica e já pinta um trailer do jogo! Claro que não há nenhuma parte "do jogo em si" mas faz qualquer fã da banda pirar fácil.



Eu nem sou lá muito fã de Metallica, mas vai ser emocionante tocar Enter Sandman ou The Unforgiven.

Me avisem quando anunciarem Guitar Hero: Iron Maiden, beleza?

Guitar Hero: Metallica chega às lojas dia 31 de Março de 2009.

Filme de Tekken chega aos cinemas ano que vem!


Se eu não tivesse postado aqui no blog eu sinceramente nem saberia que tá sendo feito um filme do phodaraço game Tekken tamanha a falta de divulgação. Mas o impressionante é que a Califórnia Filmes divulgou que no dia 29 de Maio de 2009 o filme estará nas telas dos cinemas daqui!

A trama vai girar em torno do vovô-garoto Heihachi Mishima, líder da organização corrupta Tekken, que promove um torneio de artes-marciais, o "Rei do Punho de Ferro" onde o vencedor será seu novo guarda-costas. Mas a coisa começa a engrossar quando os lutadores percebem que existe algo maior unindo eles.

De nome conhecido só temos mesmo Luke Goss que interpretou o estiloso Príncipe Nuala em Hellboy 2. A direção fica por conta de Dwight H. Littl, responsável bostão Anaconda 2.

Ai, ai, acho que não preciso falar mais nada, né? Tá ai um filmão pra competir pau-a-pau com Dragon Ball Evolution como o pior filme de 2009.

Lost: fotos promocionais do primeiro episódio

É meu filho, aguenta ae! Trago mais fotos promocionais da quinta temporada de Lost, só que dessa vez são os do primeiríssimo episódio "Because You Left". Me desculpe pra quem não assiste a série, mas postar essas coisas aqui são como uma bomba de escape pra minha ansiedade.









21 dezembro 2008

Papai Noel, traz pra mim!


O fantástico jogo inventado por Sheldon no oitavo episódio de The Big Bang Theory: pedra, papel, tesoura, lagardo e Spock. Genial! A quem interessar possa, aqui vai o link da loja.

Exército de R2-D2 dançarinos podem dominar o mundo


Os fãs de Star Wars sempre serão os mais criativos. ;)

19 dezembro 2008

Lost: nova promo com cenas inéditas e postais

Infelizmente é impossível avançar no tempo até dia 21 de Janeiro, então vamos levando a vida com as novidades que a ABC libera sobre a quinta temporada. O novo promo traz uma penca de cenas inéditas! É de cair o queixo...



WHATAFUCK?!?!?!?!

Clarie falando ao telefone com Kate pra ela não levar o Aaron de volta à ilha, o Monstro da Fumaça atacando uma galera, Desmond deixando Penny, Sawyer falando de forma esquisitaça e alguém numa salinha digitando uns códigos num computador!!!! OMFG!

* * *

Eu sei que a sua cabeça deve ter explodido com esse vídeo mas veja também esses postais convidando as pessoas a retornarem para a ilha.







Caraca, como Lost é f*da!

16 dezembro 2008

Finalmente meus comentários sobre 24 Redemption


Sim, atrazadaço, eu sei, mas vida de universitário / estagiário / blogueiro não é fácil. Mesmo assim eu merecia um balaço do Jack por não ter aprendido em seis temporadas como se administrar o tempo como ele faz.

Mas vamos falar do filme que é pra isso que a gente tá aqui, né?

A sexta temporada de 24 Horas prometia ser a melhor de todos os tempos. No início até que foi muito boa, mas no final acabou se tornando a pior de todas (apesar do último episódio bacana). O caso é que depois disso nós fãs ficamos carentes das boas e velhas atuações cheias de adrenalina de Jack Bauer. E o adiamento da sétima temporada ajudou e piorou porque agora a ansiedade já tá insuportável.

24 Redemption caiu como uma luva nesse hiato entre as duas temporadas. Perfeito, nos faz lembrar como é bom ver Jack Bauer, atirando em todo mundo, correndo, gritando "dammit". Não há tantas cenas de ação como na série, o que pode frustar alguns mas que é completamente plausível já que ele dessa vez está de fato sozinho. Não há CTU, não há presidente, não há ninguém. É Jack Bauer e seus instintos num ambiente hostil.

Nos EUA a coisa também andou animada. Allison Tayler, a nova presidente, deu indícios de que tem fibra de David Palmer e uma família que vai enchê-la de encrenca. Fora isso teve a rápida aparição de Jon Voight prometendo ser uma grande dor de cabeça na sétima temporada. Agora qual será a relação dele com Tony, hein?

24 Redemption cumpre o que propõe. É uma ponte perfeita entre a sexta e a sétima temporada e se prepara porque o novo ano. Se fosse pra dizer uma coisa ruim do filme, eu diria o Willie. Êta muleque chato! Pena que o Jack não machuca criancinhas...

15 dezembro 2008

Trailer sensacional de X-Men Origins: Wolverine!!

Agora sim! Saiu o trailer de X-Men Origins: Wolverine, e caraca, como tá f*ooodaaaaaa!!! Não sei nem dizer o que é melhor: cenas da HQ Origem, o carcaju e o Dente-de-Sabre caindo no pau ou talvez ele cavalgando um helicóptero?! Cacilda, até o Gambit tá irado!



X-Men Origins: Wolverine chega aos cinemas dia 30 de Abril. 2009 promete ser um ano glorioso. =D

Novo trailer de God of War 3 é épico!

Finalmente a Sony resolveu liberar mais um trailer de God of War 3, só que ao contrário do primeiro dessa vez podemos ver cenas tiradas da engine do jogo.


Sensacional! E o melhor são essas luvas que parecem ser as cabeças do Cérbero! Kratos como sempre detona tudo!

EU PRECISO DE UM PS3!!!!

13 dezembro 2008

Divulgado pôsteres de Dragon Ball Evolution

Divulgado no Japão, que fique bem claro. Tem uma imagenzinha do Piccolo também, mostrando que sim, ele é verde. Mas sei lá, não tem nada muito diferente pra falar, né?







Clicando aqui você assiste o trailer.

Dragon Ball Evolution estréia dia 3 de Abril de 2009.

12 dezembro 2008

ABC libera 99 fotos promocionais de Lost

A quinta temporada de Lost tá chegando e a ABC começa a liberar mais coisas sobre o que está por vir. Além dos comerciais no site oficial, foram liberadas 99 fotos promocionais do novo ano. Isso mesmo; noventa e nove fotos! Tudo bem que muitas delas são parecidas mas tá valendo. Separei as mais bacanas e clicando aqui você confere tudo.
















Se você não lembra quando Lost estréia é porque não merece saber. ¬¬