Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

31 outubro 2008

House é o cara!


Em tempos onde Jack Bauer não se faz presente, numa terra sem lei infestada de séries como a tv, somente um homem consegue receber a alcunha de O cara: ele é médico, seu nome? Gregory House.

Permita-me dissertar um pouco.

Um bom personagem, aquele que parece real, que te faz acreditar na possibilidade dele existir, depende de dois grandess fatores: uma atuação exemplar e consistência. Boa atuação a gente já sabe que a série tem, mas mesmo assim Hugh Laurie nos mostra que pode ser ainda melhor e capaz de ir além. Quando a gente pensa que já viu de tudo o cara vai lá e manda uma que deixa a gente de boca aberta. Merece um Emmy? Nah! Não é uma prêmio que vai dizer se ele é bom ou não, e sim o que ele faz em frente às câmeras. E isso Laurie faz bem pra caramba.

A consistência se refere ao comportamente do personagem, seu história, conduta, etc. Um bom personagem é aquele que não trai suas crenças, que faz atitudes que condizem com a sua personalidade. Não é aquele que de uma hora pra outra faz algo chocante que não tem nada a ver com o seu "modo de vida" simplesmente pra causar polêmica. E muitas vezes esse tiro sai pela culatra.

Por isso House é um personagem tão incrível. Apesar de ser alguém com um gênio difícil e muitas vezes previsível, certas atitudes que nós nunca esperaríamos que ele fizesse conseguem nos surpreender tanto. Mas ao contrário do que poderia ser isso não é imprevisível ou impossível que o personagem faça. Isso acontece porque sutilmente nós conhecemos essa área oculta de sua personalidade, muitas vezes sem darmos conta disso. E é assim que um bom personagem comandado por um excelente roteiro consegue manter uma série com a mesma fórmula por cinco temporadas com cada vez mais qualidade. Parabéns produtores, parabéns House. Tu é o cara!

*

[contém spoilers]

Mas como um bom herói tem sempre um fiél escudeiro lá estava Wilson pra bater um bolão com House no episódio Birthmarks. Apesar do clima pesado entre os dois o caminho até o funeral foi muito divertido. Eu no lugar do Wilson teria dado uma porrada assim que o House derrubou suas chaves no bueiro. Chato pra caramba! E o funeral, hein? Vai, confessa que tu acreditou mesmo que o cara tava triste de verdade pela morte do coroa. Eu caí mesmo, confesso.

Mas eu quero dizer aos leitores do Território Nerd que a partir de agora este blog venera a Santa Thirteen. Também pudera, Lucky Thirteen quase me fez esquecer que ainda tem outra médica gatinha naquele hospital: a Camero; e não adianta você, sua nerdizinha chatola ficar me olhando de cara feia. Sim, eu a idolatro depois da deliciosa pegação dela com a mina lá. =)

Só pra encerrar, o episódio Joy me deixou bem emocionado. Foi phoda. Não tava nem aí pro caso do cara lá que se drogava dormindo, eu só queria mesmo ver mais uma batalha de Cuddy pra conseguir ser mãe. E como se os problemas com o feto não fossem suficiente o bastante, House ainda fez o favor de perturbar a doutora. Mas vai, a última cena dos dois foi de deixar boquiaberto, não? Que beijo cheio de sentimento! E agora, como vai ser o relacionamento desses dois daqui pra frente? Do jeito que o House é não acredito que será tão fácil...

29 outubro 2008

Novo trailer da sétima temporada de 24 Horas


"Vou te matar e você permanecerá morto dessa vez."

De tirar o fôlego! Sensacional! Incrível! Jack Bauer tá de volta!

28 outubro 2008

Iron Maiden volta ao Brasil em 2009!


Iron Maiden é a banda de heavy metal mais cabulosa que existe. Não tem pra ninguem. Foi com eles que eu "aprendi" a gostar de rock e moldaram minha adolescente e posterior vida adulta.

Esse ano tive duas grandes tristezas: uma foi não poder ir ao show deles e a outra foi não ter ido a Exposição de Star Wars. Porque? Porque ambos rolaram em São Paulo e pra mim, que sou do Rio de Janeiro ficava difícil! Além, é claro, de eu odiar Sampa sem nunca ter ido lá.... ¬¬

Mas enfim, hoje a produtora Mondo, responsável por trazer a banda ao Brasil, reconheceu que faltou uma apresentação de Bruce Dickinson e cia. na Cidade Maravilhosa e que a banda VOLTA em 2009!

Agora sim rapá! Já tô endoidando desde já e só pra deixar registrado: EU VOU!

27 outubro 2008

Ninja Scroll vai virar filme


Olelê! E os animes vão invadindo pouco a pouco Hollywood! Agora é a vez do phodaraço anime Ninja Scroll ganhar uma versão em live-action.

A façanha será comandada pela Appian Way, produtora de Leonardo di Caprio, juntamente com a Warner Bros.; e caso você não lembre/saiba eles também vão levar o clássico Akira para o cinema.

Ninja Scroll foi um filme lançado em 93 contando a história de Kibagami Jubei, um ninja que precisa lutar contra um clã de 8 guerreiros para salvar o Japão feudal e de quebra sua própria vida. O anime é recheado de violência, sangue e sexo, e a missão de condensar tudo será de Alex Tse, roteirista de Watchmen.

Sinto um misto de felicidade e medo com essa notícia. Ninja Scroll tem grandes chances de ser um filme cabuloso que pode agradar qualquer público facilmente mas cabe ao estúdio não ficar de bichisse e acabar suavizando o clima pesadaço da história.

O filme ainda não tem data de estréia mas uma coisa me veio a mente agora:

"Animes, o futuro de Hollywood!"

Réplica da guitarra de Gene Simmons para Guitar Hero e Rock Band

A guitarra vem com... ah esquece, só olha pra ela e baba...


Essa belezinha custa US$ 80 dólares na Amazon... meu aniversário já passou mas ainda tá valendo, tá?

Duas de Alice na semana


Pra coroar o fim-de-semana, depois de Crispin Glover foi revelado que o Christopher Lee também vai estar em Alice no País das Maravilhas. Não foi divulgado seu papel mas o blog /Film especula que ele encarnará o Rei de Copas.

O lendário ator de 86 anos, dono de uma quilométrica carreira no cinema, com papéis como Conde Dookan (Star Wars), Saruman (Senhors dos Anéis) e Conde Drácula no currículo, já participou de três filmes de Tim Burton, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Noiva Cadáver (e também estaria em Sweeney Todd, mas seu papel foi cortado antes do início das filmagens).

Alice no País das Maravilhas chega aos cinemas dia 5 de Maio de 2010 e alguém dúvida que será um filmaço?

26 outubro 2008

Novo trailer de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Um dos poucos casos em que o trailer é melhor que o próprio filme. Lamentável...


Harry Potter e o Enigma do Príncipe chega aos cinemas dia 17 de Julho de 2009.

Os nomes dos seis primeiros episódios de Lost!


[Contém spoilers]

Agora sim! Novidades, precisamos de novidades porque essa espera tá sinistra. E depois da promo-teste cardiológico agora é uma fonte da ABC que contou ao LostSpoilers o nomes dos seis primeiros episódios da quinta temporada.

5x01 Because you Left / Porque você Partiu
Esse já tinha sido anunciado oficialmente e tá meio que na cara que falará os efeitos que a ilha sofreu após a saída dos Oceanic Six.

5x02 The Lie / A Mentira
Depois de três temporadas eu não consigo desassociar a palavra "mentira" com Benjamin Linus. Mas acho provável que isso não terá nada ver com ele. Não sei porque.

5x03
Jughead
Segundo o Lost in Lost esse é o nome de uma ferramenta de busca do Gopher, espécie de antecessor do www na internet. Não consigo especular nada.

5x04 The Little Prince / O Pequeno Príncipe
O passado de Ben ou o futuro de Aaron? Esse nome faz referência direta ao livro O Pequeno Príncipe que conta a história de um garoto que mora sozinho num pequeno planeta e decide viajar pra Terra.

5x05 This Place is Death / Esse Lugar é a Morte
É provável que isso seja uma lugar da ilha que sofreu os efeitos do movimento ou ainda a ilha inteira. Eu gosto mais da segunda opção.

5x06 The Life and Death of Jeremy Bentham / A Vida e a Morte de Jeremy Bentham
Esse ai pretende ser uma episódio porreta contando o que aconteceu pro Locke ter virado Jeremy Bentham. Só estranho essa revelação acontecer tão no comecinho da temporada. Não to acostumado com esses mistérios que duram pouco tempo, isso se todas as respostas sobre isso forem dadas...

E vendo pelas especulações/spoilers que pipocam aqui e ali, parece que quando Benjamin girou a roda a ilha, além de ter se movido "fisicamente" também se moveu no tempo e que passado e presente vão se encontrar. Então há sérias chances do pessoal que ficou na ilha dar de cara com Mikhail Bakunin, Kevin Inman e até... segure o fôlego... a jovem Danielle Rousseau! =O

Só pra lembrar que a quinta temporada tem estréia prevista pra algum dia feliz de Fevereiro de 2009. =)

24 outubro 2008

E o elenco de Alice vai se formando


Crispin Glover é a nova contratação para o elenco de Alice no País das Maravilhas, novo filme da Disney dirigido pelo phodástico Tim Burton. O cara que chegou a interpretar o Willy Wonka na porcaria titânica Deu a Louca em Hollywood será o Valete de Copas. Além dessa porcaria de filme ele deu vida a Grendel, o monstro zumbi-gigante de Beowulf.

Então repita comigo: tem o Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway como a Rainha Branca, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha e Mia Wasikowska como a Alice.

Que o filme será de alto nível, isso todo mundo já sabe, mas eu não consigo imaginar como ficará esse clássico da Disney sob a visão bem característica de Burton. O diretor falou um pouco sobre como isso vai acontecer:

"É um projeto curioso. A história é obviamente um clássico, com imagens icônicas, idéias e pensamentos. Mas de todas as versões para o cinema eu nunca vi uma que tenha realmente me impactado. São apenas uma série de acontecimentos malucos. Todo personagem é estranho e ela (Alice) meio que vaga como observadora por esses encontros"

"O meu objetivo é tentar fazer um filme emocionante que tenha um pouco de psicologia, que seja original mas mantenha a natureza do clássico. Fazer isso em 3D se encaixa com o material. Estou empolgado para fazer um filme que tenha os elementos que as pessoas esperam de Alice"


Só pra constar, o filme empregará técnicas 3D de captura de movimentos semelhantes as que foram usadas em O Expresso Polar e Beowulf.

Alice no País das Maravilhas tem estréia marcada pra 5 de Março de 2010. Ainda tá loooonge... u_u

23 outubro 2008

Primeira promo da quinta temporada de Lost!

Agora sim! Finalmente saiu a primeira promo da quinta temporada de Lost. Com cenas inéditas! Uma dica: se tu não manja nada de inglês ative as legendas em português no último botão à direita na tela do vídeo!


Apesar da qualidade do vídeo estar bem ruim não é todo dia que a gente vê cenas inéditas. Cara, como Lost faz falta! Ainda bem que 2009 já tá chegando... =)

Aproveita que tu não tem nada pra fazer mesmo e veja os comentários da quarta temporada!

Trailer do filme de Dragon Ball feito por fã

Achei esse vídeo aqui no YouTube por acaso e não descobri qual é sua procedência. Pra mim parece pura obra de fã e apesar de ser um pouco repetitivo mostra que nós poderíamos fazer um filme de Dragon Ball mais legal que Hollywood.


Só pra constar o filme de Dragon Ball estréia dia 3 de Abril de 2009.

22 outubro 2008

Eu quero! #4


Mais um fantástico e desejável action figure que será lançado pela Hot Toys. O boneco do Edward Mãos-de-Tesoura tem 30,5cm, 36 pontos de articulação, roupa de tecido e face com cicatrizes; tudo incrivelmente detalhado.

A peça está em pré-venda no Japão e custa ¥22.000 (R$472).




Mais um ótimo achado do Blog de Brinquedo.

Você aguenta?


Viu só? Então é bom tu pensar duas vezes antes de comentar ou mandar algum e-mail mal educado pra cá pois pode te acontecer o mesmo que acontece com as vítimas do Dexter.

Na verdade essa imagem ai de cima foi o resultado que eu tive ao fazer um teste psicológico na página do Dexter no site do FX. Até hoje esse foi o melhor desses testes na internet por ser um teste mais "real" do que só ficar respondendo questõezinhas. Quero ver se você aguenta... =D

Agora é só clicar aqui e depois postar nos comentários seu resultado.

20 outubro 2008

E como anda Fringe?


[Contém spoilers]

Cinco episódios depois e Fringe aos poucos começa a me conquistar. Bem aos poucos. O terceiro episódio, The Ghost Network, foi um saco, com os mesmíssimos problemas que eu já havia comentado aqui, mas o quarto mostrou que a série tem algum valor.

The Arrival começa bem introduzindo um novo e enigmático personagem, o Observador, presente em todos os eventos do Padrão, e isso ai já foi motivo pra eu ter gostado do episódio. Adoro esses tipos de personagem que parecem ser o phodão-sei-tudo (oi Benjamin Linus!) e que você só vai saber quem é sabe se lá quando. Ainda teve Dr. Bishop meio que jogando do outro lado, com muito mais mistérios e sem explicar exatamente pra que servia aquela cápsula. Mas ao que parece o tal do Phillip Broyles não é nenhum santo se envolvendo com a tia lá da Massive Dynamic. Pra completar a Olivia ainda recebe uma visita do defunto John Scott. Será que o cara tá realmente vivo ou é uma alucinação da cabeça dela? Tenho minhas dúvidas...

O episódio da semana passada, Power Hungry não foi chato, mas também não manteve o ritmo do episódio anterior. Não sei se é porque eu to acostumado a enigmas longos (oi Lost!) mas esse lance da trama ser solucionada em um só episódio não me agrada. As coisas parecem muito fáceis e em 80% dos casos o Dr. Bishop sabe como resolver. Ah, repararam no Observador passando de relance logo no começo do episódio?

Fringe tem futuro pra ser uma série do c*ralho, mas ainda tá faltando empolgação, carisma, sei lá... alguma coisa.

Os nerds voltaram!


O período de provas da faculdade atrapalhou bastante minha vida com as séries nas duas últimas semanas, mas agora acho que tudo voltou ao normal, né? Er...não! Não, porque meu pc foi pro hospital e vou ficar 1 semana, no mínimo, sem o coitadinho. Então aproveitando a oportunidade vou comentar um pouco das séries que eu ando assistindo. Here we go!

Por algum motivo (minha falta de compromisso talvez) eu nunca tenha conseguido falar nada sobre The Big Bang Theory aqui, umas das poucas (na verdade a única) série de humor que eu assisto.

A primeira temporada foi um primor com 17 episódios engraçados pra caramba (tirando um ou dois medianos). A proposta é quase original já que amigos nerds com alguma gostosa no meio é coisa clássica de filmes, mas os personagens em si foi algo novo, pelo menos pra mim. No começo os roteiros e os próprios personagens/atores ainda estavam "tímidos" e pouco a vontade. Eles começaram a se soltar mais depois da greve dos roteiristas, mas ai já tava no final da temporada mesmo e não deu pra ver muito dessa evolução.

O caso é que neste segundo ano que estreou dia 22/9 a coisa finalmente está engrenando. A série tá ganhando popularidade e a audiência já ultrapassa facilmente a de Heroes por exemplo, não que isso seja algo difícil hoje em dia. =D

Até agora foram exibidos quatro episódios e os dois últimos foram simplesmente impagavéis: não é qualquer dia que a gente vê uma gatinha como a Penny se viciando em MMORPG ou o hilário Raj ficando super metido com o prêmio! E ainda teve a participação especial de Charlie Sheen de Two and a Half Man que, pra quem não sabe é do mesmo criador de TBBT.

The Big Bang Theory a princípio pode afastar os preconceituosos com a cultura nerd, mas não sabem eles que estão perdendo uma série sensacional. Claro que os não-nerds vão se divertir mas quem é nerd com certeza acha muito mais graça.

TN recomenda =D

14 outubro 2008

Querida, encolhi os vilões!


Piadinhas escrotas a parte, ainda buscando o resto do oba-oba de Batman 2 a Hot Toys vai lançar um boneco de luxo do Harvey Dent, vulgo Duas Caras. A peça de 30 centímetros impressiona pela riqueza de detalhes.

O conjunto traz duas cabeças, uma boa e outra queimada, duas mãos, uma boa e outra queimada, e dois ternos, um bom e outro queimado. XD Além da pistola e moeda característicos.

Quem tem grana pra gastar com essas coisas, uma boa notícia: o boneco vai ser lançado aqui pela Piziitoys.




Além dele também vai ser lançado o Coringa em versão "assaltante de banco". =D




13 outubro 2008

Novo game do Aranha promete #2

Um Julho eu postei aqui no blog um trailer do novo jogo do Aranha: Spider Man - Web of Shadows. O caso é que foi liberado mais um vídeo que me deixou empolgadíssimo pra jogar isso e só mesmo vendo pra entender...


O game chega dia 21 de Outubro pra todas as plataformas.

09 outubro 2008

Post sobre Johnny Depp e Tim Burton


Pronto, basta só dizer isso pra atrair uma penca de fanboys pro blog. Eu me incluo nesse grupo.

O caso é que li uma boato hoje envolvendo os dois que pra mim seria algo bacana(pra não dizer phoda) caso se torne realidade: Tim Burton seria o diretor de Piratas do Caribe 4! O_O

Umas das fontes mais confiáveis do site CinemaBlend, diz que apesar de Gore Verbinski (diretor da trilogia) querer voltar a ocupar o posto o quarto filme seria entregue a Tim Burton. A justificativa pra isso é a de que a nova produção vai se focar em Jack Sparrow dando um novo rumo pra franquia.

Agora sim! Se Johnny Depp é o único motivo pra eu ter visto a bosta fedida que é Piratas do Caribe, ISSO SIM me transformaria num fanboy da série muito antes dele ser lançado. Tim Burton é o cara. Johnny Depp é o cara. Os dois juntos é certeza de um filme no mínimo phoda. =D

*

Ainda falando do Tim Burton, dois novos nomes foram escalados para o elenco de Alice no País das Maravilhas: um deles é a gatinha Anne Hataway (O diabo veste Prada) escolhida pra viver a Rainha Branca, e a outra é Helena Bonham Carter (esposa do Tim Burton e figurinha carimbada nos filmes dele) como a Rainha Vermelha. Esse filme vai ser boooooom! \0/

Slash vira boneco

E a McFarlane Toys continua investido nos bonequinhos dos personagens de Guitar Hero. Depois dos quatro primeiros agora é a vez de Slash dar o ar da graça!




E até agora nenhum sinal do boneco da Morte... ¬¬

03 outubro 2008

Assista agora o trailer de Dragon Ball

Esse é novo! Trailer legendado. Assita logo antes que tirem do ar!



Até que tá com um estilo bacana, mas não é Dragon Ball.

Só uma mamadinha...


Morri de rir quando vi isso lá no Buzz, do brother Mizarela. Mandou bem cara! XD

01 outubro 2008

Brett Ratner diz que vai fazer God of War


Se tem um filme que eu to torcendo muito pra que aconteça é God of War. Já faz três longos anos que eu ouvi que produziriam um filme da história de Kratos mas até então nada mais foi confirmado. O roteiro já foi escrito por David Self (13 Dias que Abalaram o Mundo), o diretor do primeiro jogo disse que Djimon Houston era perfeito pro papel do espartano, mas tudo ficou meio que na especulação.

Maaaaaaas, entretanto, contudo, todavia, o diretor Brett Ratner(de X-Men 3 e do clipe da Miley Cirus) confirmou em entrevista ao site UGO que sim, ele VAI ser o diretor de God of War!

Agora sim! Agora vai! Não sou desses fãs dos mutantes xiitas que fizeram um mimimi danado com X-Men 3. Na verdade eu gostei pra caramba, então acho que o cara tem condições de fazer um filme phoda pra caralho muito bom!

God of War ainda não tem cronograma definido e como sempre só nos resta aguardar. =/