Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

28 junho 2008

Guitar Hero em miniatura

Era só o que faltava: os personagens de Guitar Hero vão virar bonecos articulados pelas mãos da McFarlane Toys! As peças terão de 15 a 18 articulações, base com logo e guitarras soltas que podem ser trocadas entre eles.

Os bonecos chegam as lojas em Novembro junto com Guitar Hero: World Tour, o novo jogo da série.

A princípio serão lançados Johnny Napalm, Lars Ümlaut, Axel Steel e God of Rock. Só faltou a Morte... :/


27 junho 2008

Primeiro vídeo de Street Fighter II HD

A Capcom liberou o primeiro vídeo do remake de Street Fighter II, totalmente remodelado para alta definição. Dá só uma olhada:




Super Street Fighter II Turbo HD Remix, traz chat de voz via rede, estatísticas, rankings mundiais, opção de alternar entre as músicas originais ou as remixadas e até mesmo entre o visual novo e o antigo. Pra alegria da galera a engine do jogo continua a mesma!

Fiquei super feliz de ver que eles mantiveram o esquema de mostrar o desenho do lutador todo derrubado depois da luta! Isso era muito emblemático pra mim

Street Fighter II Turbo chega ainda este ano para XBox 360 e PS3.

Teaser-poster bizarro de Jogos Mortais V

Eu nunca vi Jogos Mortais. Sempre pego um pedacinho passando no Telecine, dou uma espiada e já mudo de canal. Não dá. A franquia não me conquistou.

Porém deste o primeiro filme eu adoro os pôsteres, aquele de Jogos Mortais I com a garota com um aparelho macabro preso na cabeça ficou na minha mente por dias; e a Lionsgate liberou o tease-pôster do quinto filme, com estréia prevista para 24 de Outubro, com a última pessoa viva carregando o legado de Jigsaw (e vestido "a cara" dele). Doido demais!

26 junho 2008

Lost leva quatro prêmios no Saturn Awards


Na última terça-feira rolou na Califórnia o Saturn Awards, premiação dada pela Academia Norte-Americana de Filmes de Ficção-Científica, Fantasia e Horror. E Lost abocanhou nada menos que quatro prêmios: Melhor Série de Aberta, Melhor Ator para Matthew "Jack" Fox, Melhor Ator Coadjuvante para Michael "Ben" Emerson e Melhor Atriz Coadjuvante para Elizabeth "Juliet" Mitchell.

Eu sou suspeito pra falar, mas todos os prêmios foram merecidíssimos. Agora, rumo ao Emmy e ao Globo de Ouro!

Kratos pode estar em Soul Calibur IV

Segundo a EGM americana o Deus da guerra Kratos pode dar as caras na versão pra PS3 de Soul Calibur IV. Só isso já seria um grande motivo pra comprar o game, lembrando que Darth Vader e Yoda também serão personagens especiais nas versões para PS3 e XBox360, respectivamente.

25 junho 2008

Guitar Hero: Aerosmith - lista completa de músicas + World of Warcraft em GH

O lançamento está próximo, acontece no próximo dia 29/6, e a Activision finalmente libera a lista completa com as músicas que vão rolar em Guitar Hero: Aerosmith. É bom lembrar que apesar de ser uma versão especial da banda, nem todas as músicas serão da banda de Steve Tyler.

Grupo 1 - "Getting the Band Together" (Nipmuc High School)
1. Mott the Hoople - All the Young Dudes (cover)
2. Aerosmith - Draw the Line
3. Cheap Trick - Dream Police
4. Aerosmith - Make It (regravação)
5. Aerosmith - Uncle Salty

Grupo 2 - "First Taste of Success" (Max’s Kansas City
6. The Kinks - All Day and All of the Night (cover)
7. Joan Jett - I Hate Myself for Loving You
8. Aerosmith - Movin’ Out (regravação)
9. Aerosmith - No Surprize
10. Aerosmith - Sweet Emotion

Grupo 3 - "The Triumphant Return" (The Orpheum)
11. The Clash - Complete Control
12. Aerosmith - Livin’ on the Edge
13. Aerosmith - Love in an Elevator
14. New York Dolls - Personality Crisis (cover)
15. Aerosmith - Rag Doll

Grupo 4 - "International Superstars" (Moscow)
16. Aerosmith - Bright Light Fright
17. Run-D.M.C. - King of Rock
18. Aerosmith - Nobody’s Fault
19. The Cult - She Sells Sanctuary
20. Run-D.M.C. - Walk This Way (participação especial de Aerosmith)

Grupo 5 - "The Great American Band" (Half Time Show)
21. Lenny Kravitz - Always on the Run
22. Aerosmith - Back in the Saddle
23. Aerosmith - Beyond Beautiful
24. Aerosmith - Dream On (regravação)
25. The Black Crowes - Hard to Handle (cover)

Grupo 6 - "Rock N Roll Legends" (Rock & Roll Hall of Fame)
26. Ted Nugent - Cat Scratch Fever
27. Aerosmith - Mama Kin (regravação)
28. Stone Temple Pilots - Sex Type Thing
29. Aerosmith - Toys In The Attic
30. Aerosmith - Train Kept A Rollin
31. Joe Perry - Guitar Battle vs Joe Perry

Bonus Track (The Vault)
32. Aerosmith - Combination
33. Aerosmith - Kings and Queens
34. Aerosmith - Let The Music Do The Talking
35. Joe Perry - Mercy
36. Aerosmith - Pandora’s Box
37. Aerosmith - Pink
38. Aerosmith - Rats In The Cellar
39. Joe Perry - Shakin’ My Cage
40. Joe Perry - Talk Talkin
41. Aerosmith - Walk This Way



WoW em GH

"I am Murloc" do Level 70 Elite Tauren Chieftain, banda interna da produtora Blizzard, será a próxima canção para Guitar Hero III disponível para download. Esse é o primeiro "filho" da parceria entre Activision e Vivendi, dona da Blizzard. A música faz homenagem à raça ictióide de World of Warcraft.

Outras duas músicas de games que figuram em GH3 são "Combat Envolved" de Halo e "The End Begins" de God of War II.

O download estará disponível dia 26/6 na XBox Live e na PlayStation Store.

Vídeo promocional de "The End Begins" de GoW2:

24 junho 2008

Pôster não-oficial do filme de Dragon Ball


O "não-oficial" do título é porque esse pôster, assim como as fotos que eu já postei aqui, não foram divulgados oficialmente pela Fox e sim fotografadas por fãs em convenções e eventos.

Não adianta chiar; o Goku tá magrelo e o Mestre Kame não é careca e nem tem barba. Mas é como eu digo: a gente tá esperando tanto que o filme vá ser uma bosta titânica, que ele até tem chances de ser bom. Não acha? Repara só os olhinhos do Piccolo lá no fundo... rs

Dragon Ball está previsto para 3 de Abril de 2009.

Bill Gates se aposenta


E como um bom nerd ele vai aproveitar da melhor maneira. Guitar Hero rules!

23 junho 2008

Wiimote vira sabre-de-luz


Finalmente os fãs de Star Wars poderão lutar com sabres de luz no Wii!

A Lucasarts anunciou Star Wars: Lightsaber Duels, game que usará o máximo das capacidade do wiimote para proporcionar movimentos fiéis aos do jogador em batalhas pelos cenários da série animada Clone Wars. Obviamente haverá um modo multiplayer e cada personagem terá seu estilo de luta próprio e diálogos especifícos dependendo do oponente. Também será possível usar a Força para arremessar objetos e desestabilizar o inimigo.

O Gametrailers disponibilizou um vídeo do jogo:


Star Wars: Lightsaber Duels sai até o final do ano.

Veja aqui o wiimote versão sabre de luz desenvolvido por fãs

Marvel anuncia Homem-Aranha 4 pra 2011


Mesmo não tendo roteiro definido, nem diretor, nem atores, a produtora Laura Ziskin divulgou que a Sony pretende lançar Homem-Aranha 4 em Maio de 2011.

Apesar de ser Homem-Aranha (a melhor adaptação de super-heróis para os cinemas, na minha opnião) no mesmo mês chega The Firts Avenger: Captain America e logo depois a segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Antes disso, em 2010 tem Homem de Ferro 2 e Thor, dois filmes que vão preparar o terreno para Os Vingadores que também chega em 2011. Ou seja, se o quarto filme do aracnídeo não for no mínimo superior a Homem-Aranha 2, o melhor até agora, há séries chances da franquia despencar nas bilheterias.

Sam Raimi, diretor da trilogia, já afirmou que gostaria de voltar mas nenhum acordo foi firmado ainda. Tobey Maguire e Kirsten Dust também não confirmaram se voltam ou não em seus papéis.

Crítica de Homem de Ferro

Crítica de Homem-Aranha 3

22 junho 2008

Os instrumentos de Guitar Hero: World Tour

Foram divulgadas as imagens da nova guitarra, o microfone e a bateria de Guitar Hero: World Tour, quarta edição do espetacular game musical.

O novo modelo de guitarra traz novas funções. A primeira são cinco divisões coloridas que ficam no braço entre os botões e o corpo da guitarra. Essa área será usada para criar os "slides", que é passar de uma nota pra outra deslizando os dedos. Eles ainda terão funções específicas no modo compositor. Outra novidade é um botão remolado para ajustes de frequência e velocidade.

A bateria dita como "a mais realista" pela Activision vem com três tambores, dois pratos e o pedal do bumbo, todos sensíveis a pressão, detectando a intensidade da batida, e no caso dos pratos ainda é possível abafar o som segurando-os com os dedos. A superfície siliconada dará um retorno físico as baquetadas e o melhor de tudo: a bateria é sem fio.

Guitar Hero: World Tour será lançado para Playstation 3, XBox 360, Nintendo Wii e Playstation 2 entre Setembro e Outubro desse ano.



Saiba mais sobre Guitar Hero: World Tour

Star Wars: The Clone Wars é antecipado no Brasil

O filme que compila três episódios da série animada de Star Wars terá estréia antecipada no Brasil. A data passou de 29 de Agosto para o dia 15.

Star Wars: The Clone Wars se ambientará entre os episódios II e III, no auge das Guerras Clônicas. A primeira temporada chega ao Cartoon Network americano entre Setembro e Outubro. Infelizmente o Cartoon brasileiro ainda não divulgou sua data de lançamento.

20 junho 2008

Jack Bauer cinquentão

Segundo o site Tv Squad a sétima temporada de 24 Horas vai se passar quatro anos após a sexta. Essa será a maior lacuna temporal entre dois "dias" da série e nosso herói já estará com mais de 50 anos! Mas é claro que isso não será um problema pra ele...

18 junho 2008

Trailer de The Legend of Zelda?

Correria total nessa semana imersa em trabalhos/provas da faculdade; logo sobra nenhum pouco tempo pra escrever alguma coisa pro TN (ou pro T.O.S.C.O.). Resolvi então postar esse trailer do filme de The Legend of Zelda que eu achei outro dia. Assista já!




Agora antes que você, bom nerd que gosta do jogo gamer cabeçudo super viciado em Zelda comece a ter ataques epiléticos se empolgar, eu aviso que isso tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril do site IGM. Mal ae... XD

16 junho 2008

Guitar Hero que nada... #2

Eu sei que isso já é velho, mas vamos combinar que é maneiríssimo!



14 junho 2008

Death Note vai virar filme (de novo)

E dessa vez pelas mãos da Vertigo Entertainment, responsável por outros remakes de produções japonesas como O Grito e Água Negra.

O roteiro será de Vlas e Charles Parlapanides, porém não foram divulgados o diretor nem a data de lançamento.

Esta é outra chance pra se fazer um filme decente de Death Note, porque os dois live-actions japoneses são desastrosos...

Clique aqui para ler a crítica sobre o final de Death Note.

Trailer bacanudo de Batman: Cavaleiro das Trevas


Esse aí tá prometendo ser um filmaço. A conferir.

Batman - Cavaleiro das Trevas traz no elenco Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, Nathan Gamble e Michael Jai White. A direção continua por conta de Christopher Nolan e o filme tem estréia marcada para 18 de julho desse ano.

13 junho 2008

Vídeo revela trama do novo game de Star Wars

A galera da Lucasarts resolveu falar tudo sobre Star Wars: The Force Unleashed, o novo e aguardado game da série.

Então, coloque seu inglês na posição "Ligado" e confira:


O jogo começa com Darth Vader numa caçada a um jedi remanescente escondido no planeta dos Wookies, Kashyyyk. Eis que quando está prestes a assassinar o guerreiro seu sabre-de-luz é arrancado de suas mãos por um garotinho de seis anos! Vendo um grande potêncial na criança, Vader o leva consigo. Anos mais tarde, o sombrio aprendiz parte pela galáxia atrás dos últimos jedis vivos.

Mais alguém ficou empolgadão com o vídeo? :D

Star Wars: The Force Unleashed será lançado para PS3, XBox360, Nintendo Wii, Nintendo DS e PS2 dia 16 de Setembro.

Jon Voight será o novo inimigo de Jack Bauer

O veterano Jon Voight (Transformers) assinou contrato pra viver o vilão na segunda parte da sétima temporada de 24 Horas. O personagem será apresentado no filme para tv que servirá de prelúdio para o novo dia de cão de Jack Bauer.

O "Dia 7" de 24 Horas foi adiado para Janeiro de 2009 devido a greve dos roteiristas.

11 junho 2008

O sinistro final de Death Note


Quem é que gosta de despedidas, né? Eu não, e menos ainda se for de uma mangá tão f*da quanto Death Note. A última edição, que chegou essa semana nas bancas, encerrou com maestria um dos mangás mais cultuados em todo o mundo. E eu fui muito ninja em conseguir me esquivar de todos os spoilers (e amigos) que ameaçaram estragar meu prazer. Mas vamos falar de DN que é pra isso que esse post tá aqui.

Eu comecei a ler Death Note depois de tanto burburinho e recomendações que fizeram em torno dele, mas já na primeira edição fui dominado pela trama insana misturando investigação policial com elementos sobrenaturais. Era exatamente tudo que eu queria ler. Sério, tô cansado de mangás com pessoas que querem ser qualquer-coisa melhor do mundo ou qualquer outra bitolagem infantilóide; o desejo agora é de ler coisas mais "adultas", mais sérias. A partir dai foi aquela coisa, né? Todo mês visitando a banca de jornal a procura de uma nova edição com a mesma vontade que Ryuk deseja uma maça (e ficando bem irado com os atrasos da JBC).

A última edição me deixou sem folêgo o tempo todo. Eu lia tentando esconder a página seguinte que meus olhos insistiam em espiar. Confesso que depois de 11 edições cabulosas eu esperava um final mais original, mas mesmo assim fiquei de boca aberta com a conclusão da história. O volume foi bem pesado e até me senti um pouco mal quando terminei de ler. As justificativas de Light para suas atitudes ficaram ecoando na minha cabeça por horas, talvez porque concordo com muito coisa dita; mas não acho que um "mundo melhor" possa ser pavimentado com cadáveres, tá? Apesar de tudo não deixei de sentir pena do desespero de não ter mais ninguém para usar e saber que vai morrer em alguns segundos. Tudo muito bem retratado por um inspirado Obata de uma maneira tão intensa e verossímil que pareceu anormalmente real! Pra fechar com chave de ouro, a procissão com os fiéis liderados por Misa orando por Kira mostrou que não ouve um vencedor nem um perdedor. Light pode ter morrido mas a "doutrina" de Kira continuará vivendo pra sempre dentro daquelas pessoas.

Death Note é aquele tipo de mangá que você nunca vai esquecer. Uma trama completamente original tecida sobre um roteiro impecável e cuidadosamente escrito por Tsugumi Ohba. Junte a isso a arte e narrativas soberbas de Takeshi Obata que te deixam colados em cada página e você tem um dos melhores títulos já publicados aqui. Vai deixar saudades.


Top 5 - Momentos de tirar o fôlego

- Light usa o Death Note no ônibus para descobrir a identidade de Raye Penber;
(Cap. 7 - edição 1)

- Light e L se vêem pela primeira vez durante a prova do vestibular;
(Cap. 18 - edição 3)

- Higuchi é capturado e Light recobra as memórias do Death Note;
(Cap. 53 e 54 - Ed. 7)

- L e Watari são assassinados por Rem;
(Cap. 58 - edição 7)

- Light é desmascarado por Near e assassinado por Ryuk;
(Ed. 12)

Obs.: Inclua nessa lista todas as cenas de Misa, tá? XD

* * *

E ai, o que vocês acharam? Faltou algum ítem na lista? Comentem! ò_ó/

07 junho 2008

Guitar Hero que nada...

Se tua praia não é rock e sim um forrozinho arretado, aqui está um jogo perfeito pra você:


Com os maiores sucessos de Frank Aguiar, Banda Calypso e Calcinha Preta!

05 junho 2008

Nada de Ryu e Ken no filme de Chun-li

O blog semi-oficial do novo filme de Street Fighter publicou uma entrevista com Patrick Aiello, produtor do filme, que confirmou que Ryu e Ken não estarão no longa.

"Decidimos explorar mais a origem de Chun-Li. Simplesmente há muitos personagens no universo Street Fighter para colocá-los todos em um filme. Nós queremos fazer para cada um a justiça que ele ou ela merece. Então, resumindo, Ken e Ryu não vão aparecer nesse filme, mas isso não quer dizer que não veremos nossos heróis em possíveis seqüências...", declarou Aiello.

Street Fighter: Legend of Chun-li traz no elenco Kristin Kreuk (Chun-li), Michael Clarke Duncan (Balrog), Chris Klein (Nash), Rick Yune (Gen), Neal McDonough (M. Bison), Taboo (Vega), Josie Ho (Cantana), Moon Bloodgood (Maya), Edmund Chen (Huang) e Pei Pei Cheng (Zhilan). A direção fica por conta de Andrzej Bartkowiak (Doom).

A estréia acontece dia 27 de Fevereiro nos EUA.

04 junho 2008

Dois novos atores em Prince of Persia


As produções da adaptação do game Prince of Persia seguem a todo vapor. Depois de Jake Gyllenhaal, Alfred Molina (Dr. Octopus de Homem Aranha 2) e Ben Kingsley (Casa de Areia) também estarão no filme. Molina será Xeque-Amar, mentor do príncipe protagonista. O papel de Kingsley não foi revelado.

O filme gira em torno do príncipe Dartan que, enganado por um feiticeiro, ativa o poder da Adaga do Tempo e acaba transformando seu reino num local demoníaco. Somente ele será capaz de desfazer a maldição.

Prince of Persia: The Sands of Time tem roteiro de Doug Miro, Carlo Bernard e Boaz Yakin, ao lado do co-criador do jogo Jordan Mechner. A direção fica por conta de Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e as gravações começam em julho no Marrocos. A estréia está prevista para 10 de julho de 2009.

Possível diretor para o filme de God of War


Segundo uma nota do site Advertising Age, Brett Ratner (X-Men 3 e A Hora do Rush) poderia dirigir a adaptação do game God of War para o cinema: “Ratner mencionou que é possível que ele trabalhe numa adaptação cinematográfica do jogo”.

Como dar pra notar, tudo ainda não passa de boato e até o momento a Sony não se pronunciou a respeito.

Já faz uns três anos que essa história de um filme do espetacular God of War tá pra acontecer, mas até agora nada. O diretor do jogo David Jaffe já chegou a declarar que acha o ator Djimon Hounsou (de Diamante de Sangue) perfeito para o papel do espartano Kratos.

03 junho 2008

Johnny Depp e Tim Burton juntos novamente

A dupla dinâmica Johnny Depp e Tim Burton voltará a unir forças em um novo filme!

Dark Shadows será adaptação pro cinema de um seriado de tv dos anos 60! A série, exibida entre 1966 e 1971, vinha recheada de histórias macabras com fantasmas, bruxas e mortos-vivos. Tudo a ver com o estilo gótico de Burton, não?

Segundo a revista Variety, o diretor foi convidado pelo próprio Depp, que além de interpretar o vampiro patriarca Barnabás Collins, produzirá o filme atráves da sua companhia, a Infinitum-Nihil.

Está será a sétima parceria entre ator e diretor. A última foi o sensacional Sweeney Todd, lançado no começo desse ano.

Metallica também vai ganhar um Guitar Hero exclusivo

Guitar Hero: Aerosmith ainda nem foi lançado e uma nota soltada pela Activision já deixa os fãs da série em polvorosa.

“No ano fiscal de 2009, pretendemos lançar Guitar Hero: On Tour para Nintendo DS, Guitar Hero: Aerosmith, Guitar Hero: Metallica e Guitar Hero IV para diversas plataformas”.

O ano fiscal da empresa termina em 31 de Março de 2009.


Lista parcial de Guitar Hero: Aerosmith


A Activision também liberou uma lista parcial das canções disponíveis em Guitar Hero: Aerosmith, que será lançado em Junho para PS3, XBox 360, Wii e PS2.

Aerosmith – Livin' on the Edge
Aersomith – Ragdoll
Aerosmith – Love in an Elevator
Aerosmith – Bright Light Fright
Aerosmith – Back in the Saddle
Aerosmith – Beyond Beautiful
Aerosmith – Dream On
Aerosmith – Nobody's Fault
Run-D.M.C. featuring Aerosmith – Walk This Way
Lenny Kravitz – Always on the Run
Black Crowes – Hard to Handle (cover)
The Cult – She Sells Sanctuary
Run-D.M.C. – King of Rock
The Clash – Complete Control
New York Dolls – Personality Crisis (cover)
Cheap Trick - Dream Police
Joan Jett & the Blackhearts - I Hate Myself for Loving You
Mott the Hoople - All the Young Dudes
The Kinks - All Day and All Night (cover)

Capcom libera trailer épico de Street Fighter IV

A Capcom lançou um novo trailer de Street Fighter IV que a empresa entitula de "Épico". O clipe é animal mesclando cenas de SFII com animações em computação gráfica do primeiro teaser e outras cenas do novo jogo. Tudo ao som de Epic da banda Faith no More.

02 junho 2008

Lost - 4x13 - There´s No Place Like Home - Part 2


Contém spoilers sobre o final da quarta temporada


Não dá pra acreditar que o quarto ano de Lost já terminou. Culpa da ABC que decidiu colocar só 16 episódios de agora em diante. Culpa da maldita greve dos roteiristas; que diminuiu essa mesma quantidade de episódios pra 14 e ainda causou uma pausa no meio da temporada. E culpa da trama desta não ter sido menos que sensacional. Claro que o último episódio não seria diferente, recheado daquelas coisas que nós adoramos ver na série: enigmas, mistérios, momentos "oh meu deus!", momentos "cuméquié?!", cenas emocionantes, mortes e aquele super gancho no final que nos deixa sem sono por dias.


Logo no comecinho, a tocaia armada pelos Outros com Kate e Sayd acaba rapidinho com a galera do cargueiro. Mas eles não eram perigosíssimos e iam matar todo mundo? Na verdade o único malvadão ali mesmo era o Keamy que, graças a idiotice de Richard em atirar no colete, teve uma morte sinistra nas mãos de Benjamin "Chuck, o Brinquedo Assassino" Linus. Por falar nele, é quase impossível deduzir o quanto Ben sabe sobre a ilha e a DHARMA. Duvido muito que alguém da Iniciativa sabia que através da sala de antimatéria existia aquele lugar gelado com o leme. Aliás, foi muito emocionante o momento em que Ben "move" a ilha, num misto de dever em salvá-la e ao mesmo tempo sabendo que nunca mais poderá voltar lá.


Convenhamos que a parte da bomba no cargueiro foi meio chata (precisava mesmo daquela piadinha do "Bum"?), mas confesso que fiquei com o coração na mão quando tudo explodiu, apesar dos efeitos especiais precários. Michael com certeza morreu, porém tenho sérias dúvidas quanto ao óbto de Jin. Doeu ver o desespero da Sun.

Antes da horrorosa queda do helicóptero no mar, teve o espetacular desaparecimento da ilha. Não tenho nem o que falar: simplesmente fantástico. Mas com exceção do Frank, nenhum outro lostie se mostrou muito impressionado. Ninguém pra soltar um "whatahellisgoingonhere?!". E mesmo assim o cabeça-dura do Jack não acredita no feito do Locke..., porém logo depois ele teve que engolir um sapão quando apareceu o navio da Penny (Oh, foi tão lindo o encontro dela com o brotha Desmond!) . Como o careca disse: "você terá que mentir". Dito e feito.


Agora de volta para o futuro! O episódio já começou bacana com a continuação da cena de Jack e Kate vista no final da terceira temporada. Teve Hurley com o Walt, que acredita que o pai está vivo, e depois sendo "resgatado" por um sombrio Sayd (o xeque-mate em Mr. Eko me deu medinho). Depois, Sun tentando fazer negócios com Charles Widmore? Será que a coreana pretende mesmo ajudar o pai de Penny a encontrar a ilha? E por último Kate tendo uma visão com Claire proibindo ela de levar Aaron de volta pra ilha. Mistéééério...

E depois de (quase) tudo ser amarrado voltamos a ver um chapado Jack Shepard indo ao encontro do tão comentando e especulado caixão! Daí aparece o Ben com uma cara mais esquisita do que nunca pra dizer que vai ajudá-los a voltar pra ilha. O porquê é uma incógnita. Mas, que importância tem essas coisas quando a gente descobre que o homem do caixão, o tal Jeremy Bentham que se suicidou e deixou um filho adolescente é John Locke!!!! Oooohhhh!! Como assim?! Ele num ficou na ilha liderando os Outros?! O que aconteceu de tão ruim depois que os Oceanic Six deixaram o lugar?! Como Jack vai reunir todo mundo e porque TODOS eles tem que voltar pra lá juntos?! Perguntas que nós amargaremos até fevereiro de 2009, meu amigo...


* * *

Fica difícil comparar este "season finale" com o dos outros anos porque nesse nós já sabíamos onde muitas coisas iriam dar. O episódio foi na verdade uma grande peça sendo adicionada ao quebra-cabeça. E isso é bom porque muda e renova tudo o que a gente já viu até agora. A proposta dos flashforwards com os Oceanic Six fora da ilha foi demais e simplesmente firmou Lost no topo das séries mais cool de todos os tempos. Mas acredite: a quinta temporada será ainda melhor. Você duvida? Eu não.


Os finais alternativos

Se liga nos outros dois finais com dois defuntos diferentes no caixão!


Tá, o Desmond não tinha nada a ver mesmo, mas o Sawyer até que seria bacana, não?


Cena extendida da coletiva dos Oceanic Six


As novidades da cena extendida:

- Jack conta o que aconteceu com os outros três sobreviventes: "Um deles, que se chamava Boone Carlyle, sofreu várias fraturas e morreu dias após o acidente. Uma mulher, Libby, não conseguiu passar de uma semana. Charlie Pace morreu algumas semanas antes de sermos resgatados";

- Sayd responde sobre a situação do Iraque e se retornará ao seu país: "Não há nada para mim no Iraque";

- Questionado sobre o que vai fazer de agora em diante, Jack responde: "Não parei para pensar nisso. Meu pai morreu em Sydney, e estava o trazendo de volta para seu funeral quando o avião caiu. Mesmo sem o corpo, gostaria de colocá-lo para descansar".


Dúvidas pertinentes

- Charlotte nasceu na ilha e/ou era uma DHARMA?
- Porque o vídeo de orientação da estação Orquídea começou a retroceder do nada?
- O que aconteceu com a galera que ficou na ilha?
- Richard Alpert não envelhece ou viaja no tempo?
- O que aconteceu com a Claire?
- Como e porquê Christian Shepard faz aparições?
- O que é Jacob?
- O que é a ilha?


Pontos posivitos da temporada

- Hurley
- Daniel Faraday
- A seleção de elenco
- Sayd trabalhando pra Ben
- Kate é mãe do Aaron
- The Constant, um dos melhores episódios da série
- Ben e sua obssessão por Juliet
- O retorno de Michael
- Alex e Karl são mortos
- O encontro de Ben e Charles
- Christian Shepard
- Claire ganhando alguma importância na série
- O leme que move a ilha
- O reencontro dos Oceanic Six com seus familiares

... e os negativos

- A greve dos roteiristas
- Temporada com 14 episódios
- Charlotte, que só serviu pra transformar oxigênio em gás carbônico
- Miles, que também não teve muita utilidade (mas pelo menos foi mais legal que a Charlotte)
- Locke bundão
- Ji Yeon, o episódio mais chatoleta
- Juliet, que ficou muito sem graça
- A morte de Rousseau
- A cirurgia de Jack
- Os efeitos especiais do último episódio