Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 abril 2008

Lost - 4x09 - The Shape of Things to Come



Pode falar, episódios centrados em Ben não são menos que sensacionais. O cara é maligno, cruel, mesquinho, perverso e mesmo assim a gente o adora. Apesar de tudo que fez (e faz), basta passar por algum sofrimento que a gente já sente uma peninha dele. E mesmo depois de tantas mentiras ainda balançamos diante de uma afirmação, que no fundo desejamos que seja uma verdade.

E o que são os losties perto desse cara tão multifacetado? Simples instrumentos usados para que cada nota orquestrada minuciosamente por esse diabólico maestro tenha o seu efeito esperado nesse grandioso espetáculo, ainda não muito claro para nós.

Só que há outro maestro na jogada, não tão carismático, mas igualmente letal. Ben sabe disso, já que parece conhecê-lo a muito tempo. E assim usa toda sua inteligência para que cada peão consiga pavimentar seu caminho até o desejado xeque-mate. Esse golpe final, parece, será o assassinato da amada de Desmond, numa última tentativa de acalmar sua alma tão perturbada. Será?

* * *

Que bom que os roteiristas não demoraram muito pra contar como foi o recrutamento do Sayd. E melhor ainda é ver que a causa não foi algo tão mirabolante e sim algo relacionado ao passado do iraquiano que já é falado desde a primeira temporada. Um grande problema (e também qualidade) dos fãs de Lost é "teorizar demais", as vezes supondo coisas absurdas. A simplicidade as vezes funciona bem melhor.

Até que ficou bacana o efeito do monstro-da-fumaça atacando os mercenários no maior estilão de filme de terror. Mas então quer dizer que o Ben ativa o bicho numa salinha estilosa? Hm...

Gostei muito da cena final de Ben e Charles. O cenário meio escuro, iluminado pela luz do luar com dois (aparentemente) antigos companheiros num diálogo bem escrito e igualmente bem interpretado pelos ótimos Michael Emerson e Alan Dale. Tão de parabéns.

Apesar de ter ficado com o queixo no chão eu gostei da morte da Alex . Só não aceitou a morte da Rousseau...

Fala sério, bem ridícula aquela ceninha dos figurantes morrendo, hein? Parecia piada do Casseta & Planeta!

Vale comentar também a bela fotografia na cena em que Ben surge na Tunísia. Parece que ele usou a tal Estação Orquídea, né?

Resumindo? Achei o episódio muito bom e o Ben é f*da (e continua sendo meu personagem favorito)!

Novos pôsteres sensacionais de Batman

O bacana Omelete foi escolhido para divulgar as novas artes de O Cavaleiro das Trevas. Batman, Coringa e Duas Caras além de uma do morceção montado na sua moto!






Christopher Nolan continua como diretor da franquia e no elenco estão Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, Nathan Gamble e Michael Jai White. O filme tem estréia marcada para 18 de julho de 2008.

25 abril 2008

Harry Potter e as Relíquias da Morte ganha data

A Warner Bros. liberou a data de lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 para o cinema. A primeira parte estréia em 19 de novembro de 2010. A outra metade será lançada em 2011 no verão americano.

Como eu já havia noticiado aqui o último livro da saga Harry Potter será dividido em dois por causa do grande volume de páginas e acontecimentos importantes, o que seria impossível comprimir em 2h30 de filme.

David Yates, diretor de Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe (que estréia dia 21 de novembro) assina os dois últimos filmes.

Batman ganha novo pôster explosivo!

Batman - O Cavaleiro das Trevas acaba de ganhar novo pôster sensacional!

[clique para ampliar]

Christopher Nolan continua como diretor da franquia e no elenco estão Christian Bale, Heath Ledger, Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall, Nestor Carbonell, Melinda McGraw, Nathan Gamble e Michael Jai White. O filme tem estréia marcada para 18 de julho de 2008.

O Hobbit: Confirmado Del Toro como diretor

Agora é oficial: Guillermo Del Toro é o direitor de O Hobbit!

Del Toro parte para a Nova Zelândia logo após finalizar Hellboy II, onde passará os próximos quatro anos trabalhando com Peter Jackson na adaptação do livro. O roteiro será escrito pelo mesmo trio responsável por O Senhor dos Anéis: Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens em conjunto com Del Toro.

Depois do anúncio sempre rola aquela rasgação de seda: "Há muito tempo eu admiro o trabalho de Guilhermo e não poderia pensar num cineasta mais inspirado pra assumir essa nova viagem à Terra-Média", disse Jackson. E completa: "Estamos muito satisfeitos de O Hobbit estar em mãos tão confiáveis".

O Hobbit é um livro escrito por J.R.R. Tolkien e se passa antes de O Senhor dos Anéis, quando Bilbo Bolseiro encontra o Um Anel de Gollum. As filmagens começam em 2009. O livro será convertido em dois filmes, o primeiro com estréia marcada pra 2010 e o segundo para 2011.

24 abril 2008

Edição especial de Kill Bill terá animes

O diretor Quentin Tarantino está preparando animes que ligarão os dois volumes de Kill Bill que serão lançados num box especial!

A atriz Uma Thurman, que vive a protagonista dos filmes, falou um pouco sobre o lançamento em entrevista à MTV: "No momento ele está juntando os dois filmes com um intervalo animado, que ele já roteirizou. São histórias adicionais. E o material de animê que ele cria é forte", disse. Infelizmente, ou não, as animações não serão centradas n´A Noiva.

Kill Bill: The Whole Bloody Affair virá com quatro discos reunindo os dois longa-metragens num só, além de material-extra. O box ainda não tem data de lançamento.

23 abril 2008

Guitar Hero: novidades a caminho

Depois do estrondoso sucesso de Rock Band, Guitar Hero também vai ganhar instrumentos e até vocal! Quem conta é o diretor-geral da Activision, Bobby Cotick a revista de negócios “Conde Nast Portfolio".

"Nós vamos incluir muitos outros instrumentos e vocais", porém não informou se isso acontecerá em GHIV ou GH: Aerosmith.

Cotick também aproveitou para falar sobre o público do jogo: "O apelo para todas as idades é algo que nunca vimos antes: garotos de sete anos que não tem idéia de quem é Aerosmith estão jogando a música da banda em Guitar Hero". E completa: "Assim como jogadores de 45 anos que gastaram uma grande parte de suas vidas seguindo a banda em todos os lugares". O executivo também disse que estima-se que 40% dos jogadores de Guitar Hero sejam mulheres.

Liberada primeira imagem do dia 7 de 24 Horas

24 Horas só estréia a nova temporada no ano que vem, mas a Fox divulgou a primeira imagem promocional com todo os personagens principais reunidos.


O sétimo dia de cão de Jack Bauer promete revitalizar a série que teve uma sexta temporada caída e massacrada pela crítica americana. Recentemente um dos principais produtores e criadores Joel Surnow deixou a série. Vale lembrar que 24 Horas ganhará um filme para tv que servirá como um prequel para a nova temporada.

Assista o trailer da sétima temporada

22 abril 2008

"Sarah Connor" vai ganhar segunda temporada

"Terminator: The Sarah Connor Chronicles", seriado baseado no filme "Exterminador do Futuro" vai ganhar uma segunda temporada.

Segundo os principais veículos de comunicação americanos a Fox deu sinal verde para a produção dos novos episódios. A única novidade anunciada até o momento é Brian Austin, que havia feito uma participação na primeira temporada e agora integrará o elenco fixo.

A série estréia aqui dia 6 de maio às 22h no Warner Channel.

21 abril 2008

Bizarro: Mortal Kombat vs. DC Universe


A Midway pirou e chutou o balde de vez com a série Mortal Kombat. O próximo lançamento da produtora vai colocar os guerreiros de Outworld contra os super-heróis da DC! Eu sei, parece até brincadeira de fã, mas infelizmente não é.

O game se chamará Mortal Kombat vs. DC Universe e até já ganhou um site que você vê clicando aqui. Além do site também anda circulando pela internet um vídeo com Sub-Zero e Batman trocando sopapos. Confira abaixo:

Bom, você deve estar se perguntando como esses dois personagens tão diferentes se encontram. Segundo o produtor Ed Boon um evento cataclísmico fez com que os dois universos se fundissem. Haverá duas visões diferentes sobre isso e o jogador terá que escolher em que lado vai lutar. Bem criativo.

Quanto ao sistema de jogo, os personagens de MK sofrerão mudanças e melhorias para ficarem mais equiparados aos variados poderes dos heróis da DC. Os fatalities darão um breve adeus a franquia, mas Boon prometeu que as finalizações estarão presentes, porém sem arrancar corações, espinhas-dorsal, cabeças ou qualquer outra parte do corpo humano. Mesmo assim haverá muito sangue e violência nos combates.

Se você está temeroso assim como eu, vale lembrar que X-Men vs. Street Fighter foi um jogaço, mas minhas esperâncias em qualquer coisa relacionada a Mortal Kombat acabou depois de MK4 (aquele pra Nintendo 64).

Mortal Kombat vs. DC Universe está previsto para o final deste ano para Xbox 360 e PlayStation 3.

Judas Priest vem com tudo em Rock Band

Boa notícia para os fãs de Judas Priest. "Screaming for Vengeance" da banda inglesa de heavy metal vai parar em Rock Band.

O álbum estará disponível a partir do dia 22 no Xbox Live e dia 24 na Playstation Store. Cada faixa sai por US$ 1,99 e o álbum inteiro custa US$ 15.

Os próximos lançamentos pra série são "The Cars" (1978) da banda de mesmo nome que chega em maio, e "Doolittle" dos Pixies previsto para junho.

Rock Band é um game que permite o jogador tocar bateria, guitarra, baixo e até cantar. É possível jogar até 4 pessoas no modo multiplayer formando a banda completa.

18 abril 2008

Os Japoneses sabem como se divertir

Essa é a semana de vídeos do Território Nerd (esse já e o quinto!). O que eu vou postar hoje é um japonês tiozinho se divertindo com a versão para Wii de um dos jogos que eu mais gostava no SNES: Mario Kart! O mais legal é o controle sem fio em forma de volante...


Mario Kart Wii será lançado no próximo dia 27.

17 abril 2008

A pancadaria rola solta em Tekken 6

Um novo vídeo do aguardado Tekken 6 foi parar no YouTube. A pancadaria rola solta entre King e Lili.



Os gráficos estão sensacionais, como sempre. Os personagens ganharam mais volume e mais sutilezas nos movimentos (reparou no cabelo da Lili balançando). Resta saber se a jogabilidade está tão boa quanto o visual.

Tekken 6 já está disponível dos arcades nipônicos e chega ao Playstation 3 ainda esse ano.

16 abril 2008

Shyamalan fala sobre adaptação do anime Avatar

E os animes continuam invadindo a indústria cinematográfica de Holywood. Depois de Dragon Ball, Speed Racer, Astro Boy e Ghost in the Shell, agora é a vez de Avatar: The Last Airbender virar filme pelas mãos de M. Night Shyamalan, responsável por Sexto Sentido e A Dama na Água.

"A filosofia hindu e budista percorre todo o desenho. Quando eu percebi isso, o projeto passou a ser pra mim uma forma de levar a arte de contar história a um novo patamar. Existe um fio que conecta histórias como Star Wars e o primeiro Matrix. Esse mesmo fio existe em Avatar, sobre um sistema de crença esquecido e a ilusão do mundo", disse o cineasta à revista Empire.

Em Avatar: The Last Airbender a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Avatar é o único dobrador capaz de controlar todos os elementos e manter o equilíbrio entre as nações. Um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele reencarna em uma outra nação seguindo um ciclo milenar.

"Obviamente, teremos muitos efeitos visuais de tirar o fôlego. Mas não podem ser efeitos por si só. Imagine uma garotinha dobrando água, de dentro de uma garrafa direto para o ar, como uma extensão de sua própria disciplina. São três filmes a respeito do herói aprendendo a dominar três elementos", emendou.

Shyamalan será o produtor, roteiristas e o diretor. Para não haver confusão com o Avatar de James Cameron o filme se chamará só The Last Airbender. A estréia prevista é para 2 de Julho de 2010.

Vader e Yoda em Soul Calibur 4

Darth Vader e Mestre Yoda por incrível que pareça foram parar em Soul Calibur IV!


O estranho é que Soul Calibur é um jogo de fantasia medieval e Star Wars como todos sabem se passa numa galáxia muito, muito distante. De onde surgiu a idéia de trazer os dois personagens ao jogo é um mistério.

Enfim, ver Star Wars em games bem feitos é sempre algo bom. Os gráficos e a movimentação estão muito bons. Mas se você já imaginou um super duelo com seu amigo usando o lorde sith e o mestre jedi, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Vader será um personagem especial da versão para o PS3 enquanto Yoda só dará o ar da graça na versão para Xbox360. Não foi dessa vez...

Soul Calibur IV chega as prateleiras dia 29/07 (para PS3 e Xbox360). O jogo promete trazer cenários altamente interativos, aprimoramente na inteligência artificial, partidas online e um novo sistema de combate.

Trailer legendado de Speed Racer!

Assista agora ao trailer final de Speed Racer legendado!



O filme de Speed Racer é escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski, os criadores da trilogia Matrix. No elenco estão Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon, Matthew Fox e Scott Porter. A estréia acontece dia 9 de maio de 2008.

Spielberg fará live-action de Ghost in the Shell


A DreamWorks Pictures de Steven Spielberg comprou os direitos de adaptação pra o cinema do mangá Ghost in the Shell. O filme será feito com atores reais e desenvolvido com tecnologia de projeção 3-D!

"Ghost in the Shell é uma das minhas histórias favoritas. É um gênero ao qual damos entusiasmadas boas-vindas na DreamWorks", declarou Spielberg à Variety.

O aclamado mangá Ghost in the Shell de Masamune Shirow narra o combate da policial Makoto Kusanagi, uma policial ciborgue tentando levar justiça as ruas de uma imensa metrópole futurista, estilo ciberpunk.

O roteiro será de Jamie Moss (Reis da Rua) e a produção fica a cargo do todo-poderoso da Marvel Avi Arad, seu filho Ari Arad e Steven Paul. Ainda não há previsão de estréia.

15 abril 2008

The Incredible Hulk ganha pôster

O novo filme do personagem mais nervoso da Marvel acaba de ganhar pôster. Clique na imagem para ampliar.


The Incredible Hulk traz Edward Norton como Bruce Banner, Liv Tyler, Tim Roth e William Hurt. A estréia acontece dia 13 de Junho.

Assista agora o primeiro trailer de Clone Wars

O site WorstPreviews publicou o primeiro trailer de Star Wars: The Clone Wars, a compilação de três episódios da série que será exibido nos cinemas.




Star Wars: The Clone Wars se ambientará entre os episódios II e III, no auge das Guerras Clônicas. A primeira temporada da série chega ao Cartoon Network americano em meados de Setembro ou Outubro. O Cartoon brasileiro ainda não divulgou datas. O longa chega aos cinemas dia 29 de Agosto.

Speed Racer ganha nova série animada


Não há como negar: o momento é de Speed Racer. Prestes da estréia do longa-metragem o piloto Mach 5 vai ganhar um nova série animada!

"Speed Racer: The Next Generation" traz o piloto já aposentado, casado com Trixie, pai de dois filhos (Speed Jr. e Velocity) e dono de uma academia de corredores. As aventuras são centradas em seu filho que além de correr com seu incrível Mach 10 descobre que tem um irmão perdido!

Os personagens clássicos da série vão dar as caras. Corredor X apesar de coroa mostra que ainda está no jogo, Gorducho cresceu mas continua gordo e o outrora macaco Zequinha virou um gorilão com força de 10 homens! Outros conhecidos, como Pops, Trixie, Sparky e o Inspetor Detetive também aparecerão nessa versão, mas como personagens secundários.

Um dos produtores Adam Unger afirmou em entrevista que o plano é trazer os fãs dos anos 60 e conquistar a garotada do século XXI: “Temos planos de continuar com o desenho pelo tempo que conseguirmos. Já temos mais roteiros finalizados, além de personagens e veículos desenhados, bem como o design de mais brinquedos e miniaturas”, declarou.

A primeira temporada de "Speed Racer: Next Generation" que possui 26 episódios, estréia dia 9 de Maio no Nickelodeon americano.

Fã de Star Wars expõe seus bonequinhos


Olha que chato. Um fã de Star Wars resolveu criar um site só pra expor sua coleção de quase 600 bonequinhos da série. Nem um pouco metido. O site é muito bem feitinho e vale a pena ser visto.

Pra acessar é só clicar aqui.

14 abril 2008

Guilhermo Del Toro fala sobre O Hobbit

Ao contrário do que vinha sendo noticiado Guilhermo Del Toro ainda não é o diretor de O Hobbit. Ainda, porque é questão de tempo pra isso acontecer. Até pouco tempo atrás o cineasta não revelava o quanto estava envolvido na produção, mas recentemente no fórum de Hellboy 2 ele se mostrou bem mais influente do que parece.

"Ainda não - mas estamos nos mexendo bastante. Nas últimas semanas tivemos um monte de discussões sobre criação, elenco, equipe, visuais e negociações e tivemos vários avanços em áreas sobre as quais não posso comentar.

Estou doido pra dar notícias, mas tenho que ser paciente e esperar que todos os papéis estejam assinados e minha colaboração seja real. De qualquer maneira, há várias novidades em curso e estamos todos muito felizes com os aspectos criativos e loucos pra seguir adiante.

Não posso falar mais nada, mas se tudo correr bem chegará em breve a hora de falar de sapatos, navios, cêra, repolhos e reis.

Que a sorte esteja conosco.

GDT"

O Hobbit é um livro escrito por J.R.R. Tolkien e se passa antes de O Senhor dos Anéis, quando Bilbo Bolseiro encontra o Um Anel de Gollum.

As filmagens começam em 2009. O livro será convertido em dois filmes, o primeiro com estréia marcada pra 2010 e o segundo para 2011.

House é a série mais assistida da tv paga

House e sua equipe não dão mole pra ninguém. Segundo a coluna de Daniel Castro, da Folha de São Paulo, a série do doutor enxaqueca foi a mais assistida no primeiro trimestre de 2008.

House obteve média de 100.665 telespectadores por episódio, seguido por Law & Order: Special Victims Unit com 89.631 e Monk com 83.881; todas elas do Universal Channel. Em quarto está CSI (AXN), depois Two and a Half Men, Big Bang Theory e Without a Trace (as três últimas exibidas pelo Warner Channel).

Ficaram de fora: Heroes (que foi a série mais vista no ano passado), Lost (que só estreou a nova temporada em março, sendo que o ranking considera os três primeiros meses), Grey´s Anatomy, Desperate Housewives e Brothes & Sisters.

Vale lembrar que essa semana tem os episódios inéditos restantes de House, Law & Order e Law & Order: SVU produzidos antes da grave dos roteiristas.

12 abril 2008

PlayArte traz mais animes para o Brasil

A PlayArte segue firme no ramo dos animes. O grande retorno obtido com as vendas dos boxes de DVD tem motivado a distribuidora a trazer cada vez mais títulos pra cá. Entre os novos lançamentos estão o segundo box de Naruto, a fase Elíseos da Saga de Hades de Cavaleiros do Zodíaco, a continuação de Yuyu Hakushô além do divertido One Piece.


ONE PIECE - VOLUME 1 E 2
Lançamento: Abril/2008
Sinopse: Monkey D. Ruffy é um jovem que aspira se tornar o maior pirata de todos os tempos. Seu sonho é ameaçado depois que ele come o Gomu Gomu no Mi, o fruto do diabo, que o transforma num homem-borracha. Mesmo assim Ruffy segue firme e forma seu bando para irem em busca do One Piece, um tesouro escondido pelo lendário pirata Gold D. Roger.

O box virá com dois volumes (que podem ser adquiridos separadamente) além de um brinde especial: uma réplica do Going Merry, o navio de Ruffy em papelão. Os volumes virão com duas versões: a brasileira com cortes e a japonesa na íntegra.


YU YU HAKUSHÔ - BOX 5 - VOLUME 16 A 18
Sinopse: Yusuke espera curtir umas férias após o terrível combate contra Toguro mas uma nova ameaça se aproxima. O portal entre a Terra e o Mundo das Trevas começa a se abrir o que permitirá a passagem de uma orda de demônios para o nosso mundo.

Para a alegria dos fãs a PlayArte anúnciou que lançará Yu Yu Hakushô até o final! O quinto box vem com três volumes (que também podem ser adquiridos separadamente).


OS CAVALEIROS DO ZODÍACO - SAGA DE HADES - FASE ELÍSEOS
Lançamento:
- 1º DVD: Pré-venda em junho/08, com entrega prevista para julho/08.
- 2º DVD: Pré-venda em agosto/08, com entrega prevista para setembro/08.
- 3º DVD: Pré-venda em outubro/08, com entrega prevista para dezembro/08.

Sinopse:
A terceira e última parte da Saga de Hades mostra os defensores de Athena chegando aos Campos Elíseos onde repousa o corpo do Deus do Submundo. Mas lá eles encontram os deuses Hypnos e Thanatos, elevam seus cosmos a níveis extraordinários e são presenteados com as Kamui, as armaduras divinas!

A PlayArte mandou bem em já adquirir a recém-lançada Fase Elíseos. A Toei Animation vai liberar o material depois de 2 meses de lançamento do dvd japonês (três discos com 2 episódios cada).


NATURO - BOX 2 - VOLUME 6 A 10
Sinopse: Naruto, Sakura e Sasuke começam os testes da prova Chunin, onde enfretarão oponentes temíveis como Gaara e Neji.

O arrasa-quarteirão Naruto segue firme e o grande destaque para esse lançamento é que, comprando pelo site da PlayArte você ganha um bandada exclusiva da Vila da Folha Oculta.

11 abril 2008

Video Promocional do novo episódio de Lost

[contém spoilers]

Já tava na hora de surgir um videozinho de Lost pra matar um pouquinho da nossa curiosidade. Só tenho uma coisa a falar: sen-sa-cio-nal!



Narrador: Daqui a duas semanas, a partir de hoje...
Ben: Bem-vindo à guerra.
Narrador: ...um novo episódio de "Lost" em um novo horário...
Hurley: Nós todos iremos morrer.
Narrador: "Lost" está de volta!
Jack: Vocês vão nos tirar dessa ilha alguma hora?
Ben: Vocês querem viver? Eu sou a melhor chance de vocês.
Keamy: Eu vou matar a sua filha.
Ben: Tudo vai ficar bem.
Alex: Papai...!

O novo episódio de Lost "The Shape of the Things to Come (A forma das coisas que virão)" faz parte da segunda metade da quarta temporada e será exibido dia 24/4 no canal americano ABC.

10 abril 2008

Seja Darth Vader em The Force Unleshead

Um novo vídeo de Star Wars - The Force Unleashed adicionado ao site Game Trailers mostra nosso querido Darh Vader em ação sendo controlado pelo jogador! Os movimentos do vilão são muito bacanas além dos suas incríveis habilidades usadas para destruir cenários, monstros e comparsas; como sempre Vader não perdoa ninguém.

O vídeo é um entrevista do réporter do GameTrailers com um dos produtores Haden Blackman. As cenas com Vader estão na metade final do vídeo:



Star Wars - The Force Unleashed será lançado dia 16 de setembro para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS, PS2 e PSP.

Quarto ano de Lost pode ganhar mais uma hora

Inicialmente planejada com 16 episódios a quarta temporada de Lost ficou com três episódios a menos depois da greve dos roteiristas. Entretanto o colunista do TVGuide Michael Ausiello disse que os produtores executivos e co-criadores Damon Lindelof e Carlton Cuse estariam em negociações avançadas com a ABC para 1 episódio a mais afim de desenvolver melhor a trama e o desfecho do ano.

Ausiello lembra que ainda não há nada confirmado e que a agenda de produção e os prazos atrapalham. Só nos resta torcer!


Atualizado em 12/4

Parece que vai realmente rolar. A colunista do E!Online Kristin dos Santos confirmou que o executivo da ABC Steve McPherson bateu o martelo a favor da hora extra.

Então ficaria assim: no dia 22/5 será exibido o 12º episódio ("There's No Place Like Home"), depois dia 29 às 21h o episódio duplo final da temporada.

Nem precisava mas Kristin atiça mais ainda os ânimos dos fãs: "O que dizem é que há tantas revelações grandiosas neste fim de temporada que os produtores sentiram que fazer o fim da quarta temporada de Lost com menos de três horas seria enganar os fãs".

Cara acho que eu não sou único que está pulando de alegria, né?

NOME DOS EPISÓDIOS 11 E 12

Mais uma sobre Lost. A seção de spoilers do sempre atento blog Dark UFO divulgou o nome dos episódios 11 e 12 da quarta temporada. O 11º é "Cabin Fever" e o 12º "There's No Place Like Home" (ou "Febre da Cabana" e "Não há lugar como nosso lar" respectivamente).

09 abril 2008

Será Jake Gyllenhaal o Príncipe da Pérsia?

Depois do boato de que Orlando Bloom estaria na adaptação de Prince of Persia para as telonas, agora é a vez de Jake Gyllenhaal ser cogitado como o protagonista do filme. O novo rumor vem do site LatinoReview que diz ter confirmado com várias fontes que o ator recebeu uma oferta para participar da produção. A Disney, produtora do filme não se pronunciou a respeito.

Prince of Persia é um clássico do PS e o filme se baseará no título Sands of Time.

Disney/Pixar anunciam seus próximos lançamentos

A Disney junto com a Pixar (empresa que comprou em janeiro/06) liberaram a data de seus lançamentos até 2012. Há desde Wall-E até a confirmação de Carros 2 e a versão 3D de Toy Story 1 e 2. Confira abaixo a lista completa:

Wall-E (27/06/2008)
Produtora: Pixar

Bolt (26/11/2008)
Produtora: Disney

Up (29/05/2009)
Produtora: Pixar

Toy Story em 3-D (02/10/2009)
Produtora: Pixar

Toy Story 2 em 3-D (12/02/2010)
Produtora: Pixar

Toy Story 3 (18/03/2010)
Produtora: Pixar

Rapunzel (Natal de 2010)
Produtora: Disney

Newt (2º semestre de 2011)
Produtora: Pixar
Sinopse: O que acontece quando o último lagartixa-de-pé-azul macho e a última lagartixa-de-pé-azul fêmea do planeta, que se odeiam, são forçados a reproduzir para salvar todas as espécies do planeta? Newt e Brooke, o conflituoso casal, embarcam em uma aventura imprevisível e descobrem que encontrar um parceiro nem sempre é algo que se planeja - mesmo quando a opção é uma só.

The Bear and the Bow (Natal de 2011)
Produtora: Pixar
Sinopse: A mítica Escócia é o cenário da aventura de ação. A impetuosa Merida, embora filha da nobreza, preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro.

Cars 2 (2º semestre de 2012)
Produtora: Pixar
Sinopse: Lightning McQueen retorna à ação com seu melhor amigo Mater a reboque - e desta vez precisam levar seus passaportes, em um mundo de intrigas, ação e comédia ao redor do mundo

King of the Elves (Natal de 2012)
Produtora: Disney
Sinopse: Baseado no conto de Phillip K. Dick. Um homem normal do delta do Mississippi ajuda um grupo de elfos desesperados e acaba nomeado rei dos seres fantásticos. Ao lado dos elfos o inusitado líder entra numa jornada por inimagináveis perigos contra um malvado e ameaçador troll, que podem dar sentido à sua vida.

08 abril 2008

Lost what?

Pra você ver que os próprios personagens também não entendem os mistérios de Lost.

07 abril 2008

Orlando Bloom em Prince of Persia? Nah...

Tava rolando um boato o dia de que o sem sal Orlando Bloom (o Legolas de O Senhor dos Anéis e Will Turner de Piratas do Caribe) teria assinado um contrato com a Disney de US$ 40 milhões pra protagonizar a adaptação do game Prince of Persia para o cinema. A própria Disney desmentiu o boato agora a pouco. Ainda bem...

* * *

O filme de Prince of Persia tá pra rolar a um tempo mas até agora não saiu nada de concreto. De certo estão confirmados Jerry Bruckheimer (Pearl Harbor) como produtor e Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) como diretor.

05 abril 2008

Criadores de Smallville deixam a série

Os dois produtores e criadores de Smallville Alfred Gough e Miles Millar declararam na última quinta-feira que estão deixando a série. Confira abaixo uma carta aberta emitida pelos dois e divulgada pelo KryptonSite:

"Como criadores de Smallville, nós olhamos para trás e vemos sete anos maravilhosos. Vemos 152 episódios. Olhamos para trás e sabemos que a série terá sua oitava temporada sem nós. Com muita dor no coração e muitos debates, decidimos que é hora de seguir em frente."

"Estamos incrivelmente orgulhosos de nosso trabalho. Conseguimos fazer o que planejamos, sem comprometer nossa visão original."

"Aos fãs que ficaram conosco nos bons e nos maus momentos: saibam que nunca paramos de lutar para fazer uma ótima série. Obrigado por assistir."

O canal CW, onde Smallville é exibido divulgou os nomes de Todd Slavkin, Darren Swimmer, Kelly Souders e Brian Peterson como os encarregados da oitava (e possivelmente última) temporada.

Smallville está em seu sétimo ano, sendo exibido aqui pela Warner Channel toda terça-feira. O próximo e aguardado episódio "Descent" mostrará Lex finalmente indo para "o lado negro da Força".

04 abril 2008

Liberada data de lançamento de Star Wars - The Force Unleashed

O aguardado novo game de Star Wars, The Force Unleashed finalmente ganhou data de lançamento: 16 de setembro, segundo a própria LucasFilm.

No jogo você será o aprendiz secreto de Darh Vader, realizando missões que o levem ao domínio completo do universo e de quebra exterminando alguns jedis sobreviventes ao massacre dos clones e de Anakin. SW-TFU se passa entre os episódios 3 e 4.

A maior promessa fica por conta do novo sistema físico desenvolvido pela empresa de George Lucas que pretende revolucionar o mundo dos games. Pelo que já foi mostrado em vídeos o jogo parece cumprí-la com sucesso.


Star Wars - The Force Unleashed será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii, Nintendo DS, PS2 e PSP.

02 abril 2008

Anime de Death Note está a caminho


A versão animada de Death Note, o mangá que virou fenômeno no mundo todo, está prestes a desembarcar aqui no Brasil. Ao contrário das notícias de que o canal Animax da Sony seria a responsável pela aquisição, o dublador Guilherme Briggs em seu blog afirma que o anime será exibido no Cartoon Network. O próprio Briggs ainda não sabe se o anime realmente será do Cartoon. Resta esperar para saber em qual dos dois canais Death Note vai parar.

Briggs também falou sobre o processo de dublagem que está sendo realizado no estúdio CineVídeo, aqui no Rio de Janeiro. Segundo ele tudo está sendo feito com o máximo cuidado para não haver nenhum erro na tradução e seja o mais fiél possível. Os dubladores escolhidos para dar vida os rivais Light Yagami e L são José Leonardo (Bob da Família Dinossauros) e Sérgio Cantú (Pyro em X-Men 2 e 3). Os dois estão se empenhando ao máximo para serem fiéis aos personagens e a dublagem japonesa.

Os outros dubladores escolhidos são o talentosíssimo Mauro Ramos (Sulley de Monstros S/A e John Locke na terceira temporada de Lost) como o Sôichiro Yagami, Jorge Vasconcellos (Jorge fon Estranho de Os Padrinhos Mágicos) como Ryuk, Ana Lúcia Menezes (Trixie também de Os Padrinhos Mágicos) como a sensacional Misa Amane, Luiz Sérgio (Tai de Digimon) como Matsuda e Eduardo Dascar (Gambit de X-Men Evolution) como Ayazawa.

Outros personagens como Rem, Mello e Near serão escolhidos no decorrer da série.

Ainda não há data de estréia definida.

Death Note é um thriller policial sobre um caderno sobrenatural que mata as pessoas que tem seu nome escrito nele. O jovem Light Yagami recebe esse caderno do shinigami Ryuk e o usa para fazer justiça. Eis que o famoso detetive L surge para investigar e capturar o "herói". A série possui dois filmes em live-action (com atores reais) que foram sucesso de bilheteria, dentro e fora do Japão. O terceiro filme está sendo produzido e tem data de estréia para 2009. O mangá é publicado mensalmente aqui pela Editora JBC (atualmente na edição 10).

01 abril 2008

O Hobbit: compositor de SDA confirmado

E aos poucos são reveladas novas informações sobre a produção de O Hobbit, livro escrito por J.R.R. Tolkien e que se passa antes de O Senhor dos Anéis, quando Bilbo encontrou o Um Anel de Gollum. A mais nova é a participação de Howard Shore na composição da trilha sonora do filme. Shore foi o compositor da trilogia SdA o que já nos garante um trabalho excepcional.

O Hobbit será dirigido por Guilhermo Del Toro, produzido por Peter Jackson (diretor da trilogia do Anel) e as filmagens começam em 2009. O livro será convertido em dois filmes, o primeiro com estréia marcada pra 2010 e o segundo para 2011.