Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

29 fevereiro 2008

Filme de Astro Boy ganha dublador

O filme em CG do clássico mangá de Osamu Tezuka acaba de ganhar um dublador. O ator Freddie Highmore (O Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate) fará a voz do andróide Astro Boy.

Astro Boy conta a história de um cientista que cria um robô após a morte do seu ilho num acidente de carro. Após um tempo o cientista percebe que sua criação não poderá substituir o filho falecido e abandona o robô. Eis que o mesmo é adotado por outro cientista que lhe ensina o certo e o errado. Astro Boy passa então a usar seus poderes para ajudar a humanidade.

28 fevereiro 2008

Anime de Batman ganha 6 imagens

O anime Batman - Gotham Knight, que será o elo entre Batman Begins e Batman - Dark Knight acaba de ganhar imagens inéditas. Clique aqui para ver as imagens no flog do Território Nerd.

O DVD do anime produzido em parceria entre W.B, Madhouse, Studio 4ºC e Production I.G, e será lançado antes do novo filme do morcegão. Confira abaixo o trailer.




27 fevereiro 2008

Star Wars: Evento em São Paulo + Nova linha de Bonecos + Novos DVD´s

Mesmo depois do fim da hexalogia em 2005, Star Wars continua vivo. Além da nova série Clone Wars e os dois filmes para tv, há eventos e coleções a caminho. Fique por dentro do que tá rolando:


STAR WARS - EXPOSIÇÃO BRASIL

Como comemoração aos 30 anos do lançamento do primeiro filme de Star Wars, Um Nova Esperança, a Lucasfilme organizou uma exposição com mais de 200 ítens originais utilizados na hexalogia. E depois dos ingleses é a vez dos brasileiros conferirem esse grande evento.

Será possível ver de perto os enormes modelos da Estrela da Morte, naves, R2D2, Chewbacca, C3PO, além é claro do incrível traje de Darth Vader. É impossível falar tudo o que pode ser conferido, mas espere ver a maioria dos objetos utilizados nos seis filmes.

A Star Wars - Exposição Brasil tem abertura marcada para 5 de Março e vai até 29 de Junho no Porão das Artes do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O horário de visitação é de 9h até às 22h. O ingresso custa R$ 30 e menores de 12 anos com documento de identidade, estudantes com carteira escolar, maiores de 60 anos e aposentados pagam meia. Também é possível comprar outro ingresso com hora marcada para evitar filas. Este custa R$ 44.

Além do acervo da Lucasfilm também haverá ações educativas ainda não especificadas.


STAR WARS - A ARTE E O DOMÍNIO DA TECNOLOGIA

O Senac fará uma palestra com o ator Anthony Daniles, que interpreta o C3PO, e Nelson Hall, técnico de efeitos especiais da segunda trilogia.

A palestra acontece dia 5 de Março no Centro Universitário do Senac - Campus Santo Amaro (Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823). Inscrições são feitas através do e-mail inscricoes.extensao@sp.senac.br.


NOVA LINHA DE BONECOS

Saca aquelas bonequinhas russas que entram uma dentro da outra, as matruskas? Então, em agosto chega aos EUA uma coleção desses bonecos em versão Star Wars!

A coleção é composta por Jango Fett/Boba Fett, Stormtrooper/Clone Trooper, Ewoks, Princesa Leia, Luke Skywalker e Pilotos Rebeldes. Os bonecos custaram 12 dólares.

Veja no flog do Território Nerd (clicando aqui) as fotos dos bonecos.


NOVOS DVD´S

Pra deixar mais pobres os fãs de Star Wars estão chegando as lojas brasileiras novos dvd´s da série!

O primeiro e mais bacana é um novo box da série clássica. Diferente do box anterior, lançado em 2004, este traz 6 discos com os três primeiros filmes da série. O outro é o episódio especial de Family Guy Blue Harvest, que satiriza a saga de George Lucas e foi muito elogiada nos EUA.

As duas coleções estão com pré-venda pelo Submarino. O lançamento previsto é 12/03/2008.

25 fevereiro 2008

Lost - 4x04 - Eggtown



O quarto episódio de Lost, Eggtown mostrou o que aconteceu com Kate após sair da ilha. A sardenta, é claro foi julgada pelos crimes que cometeu, foi defendida por Jack, recebeu perdão da mãe e virou mãe do Aaron?! O que aconteceu com a Claire? Vale lembrar que ela iria doar o bebê para um casal em Los Angeles, mas é evidente que ela passou a gostar da criança na ilha; e pensar que Claire morreu seria uma saída simples demais.

No encontro de Jack e Kate depois do acordo fica claro que ela fez algo relacionado a Aaron que o médico não aprova, tanto que ele desconversa quando ela o convida entusiasticamente para uma visita. Lembre-se que Jack e Claire são irmãos e é possível que na época do flashforward ele já tenha descoberto isso. Mas o que faz Jack não querer se aproximar de Aaron é mais um ítem para a já enorme lista de enigmas de Lost.

Um curiosidade no depoimento de Jack: qualquer um reparou que ele mentiu, é claro, mas repare que na mentira ele diz terem sobrevivido oito passageiros: os Oceanic Six + Michael e Walt. E foi essa mentira que o médico quis saber se Hurley havia contado. Eu acho que os Oceanic Six inventaram essa farsa após algum acontecimento "divisor de águas" para proteger seus amigos na ilha, com certeza após descobrir a verdade sobre a equipe de Naomi. Isso deve ser mostrado no final da quarta temporada.

De volta a ilha, ver os sobreviventes vivendo em casas é estranho. Jin aprendendo a falar inglês em tão pouco tempo também, e o teste de adivinhação que Charlotte aplicou em Daniel foi mais estranho ainda. E claro que o momento mais legal do episódio ficou por conta de Ben e Locke repetindo uma cena da segunda temporada. É incrível a habilidade dos dois atores e a química que há entre eles. Um Locke confuso é um terreno perfeito pra manipulação diabólica de Ben.

20 fevereiro 2008

Quarta Temporada de Lost já em data no Brasil

Um mês depois de estreiar nos EUA os novos episódios de Lost chegam ao canal AXN dia 3 de Março, às 21h.

Por causa da greve dos roteirista a quarta temporada sofreu uma redução de 16 episódios para 13.

Novo trailer do jogo de Star Wars

Depois do vídeo com os criadores do jogo, agora é a vez do trailer de Star Wars: The Force Unleashed. Confira abaixo:



Star Wars - The Force Unleashed se passa entre os episódios 3 e 4, e permitirá ao jogador ser o aprendiz de Darth Vader. O jogo promete revolucionar o sistema físico de jogos usando uma nova tecnologia desenvolvida pela LucasArts. O jogo será lançado esse ano para XBOx360.

16 fevereiro 2008

Comentário dos episódios 4x02 e 4x03 de Lost

4x02 - CONFIRMADED DEAD


Gente nova na ilha de Lost. Dessa vez foram quatro novos personagens e seus respectivos e enigmáticos flashbacks.

O primeiro deles é Daniel Faraday, o físico. O cara parece que tá sempre meio avoado, olhando pro horizonte e pensando além. Durante o episódio é notável seu entusiasmo quanto aos fenômenos atípicos da ilha. O mais intrigante é porque ele ficou tão triste ao saber que o vôo 815 haviado caído no mar.

Depois veio o esquentadinho Miles Straume, que pareceu ser um caça-fantasmas. No flashback ele atende uma senhora, que pra mim pareceu ser a avó de Mr. Eko (é só reparar a foto dele na parede). Eu fico na dúvida se é realmente ele porque parece que Eko sempre viveu na Nigéria e também porque Miles diz que o neto dela foi assassinado. Talvez ele estivesse mentindo e o falso padre viveu um tempo na Califórnia.

Em seguida conhecemos Charlote Lewis, uma arqueóloga que encontrou um urso pólar da estação Hidra na Tunísia (e ela pareceu bem feliz ao ver o logo da Iniciativa Dharma)! Dos quatro é a que pareceu ser a mais amistosa.

Por último vemos Frank Lapidus, o homem que iria pilotar o vôo 815 mas foi substituído pelo piloto Seth Norris. Vale lembrar que o piloto que caiu na ilha era outro intepretado por Greg Grunberg, o Parkman de Heroes.

Além do flashback dos quatro teve Naomi sendo contratada por Matthew Abbadon para levá-los até a ilha. O que me deixou sismado foi ela cogitar a existência de sobreviventes sendo que a morte de todos no avião havia sido anunciada na tv. Parece que o único objetivo deles seja assassinar Ben, mas claro que não é só isso. E mais, o líder dos Outros tem bastante contatos e sabe demais sobre o mundo exterior pra quem viveu a vida inteira na ilha, não?

* * *

4x03 - THE ECONOMIST



Depois da terceira temporada e o lance de ver o futuro do pessoal, episódios tendo personagens um pouco chatonildos como Sayd ganham um atrativo. Mas disso eu falo depois.

Depois de dois episódios incríveis Lost dá uma desacelerada. Fora Kate e Sawyer numa conversa sincera que faz a sardenta virar a casaca, Jack e os sobreviventes ficarem meio de fora. Os novos personagens já começam a mostrar pra que vieram e a experiência feita por Daniel Faraday só aumenta o coro da galera que acredita que a ilha esteja mesmo em outro espaço-tempo.

Parecia impossível mas os primeiros sobreviventes finalmente começam a deixar a ilha. Senti como se tivesse revendo o final da primeira temporada na partida da jangada de Michael.

Falando do flashforward: Sayd com cabelo esticadinho matando pessoas a serviço de Ben?! Como assim?! O iraquiano parece completamente submisso a ele numa aliança para proteger seus amigos. Será que é só por isso mesmo? E quem diria que Benjamin viveria por tanto tempo e até apareceria fora da ilha, hein?

Agora, eu acredito que o tal informante de Ben que está no navio é nada mais nada menos que Michael Dawson! A minha teoria é que quando Ben descobriu que a equipe de Naomi estava a caminho, contactou o pai de Walt para que ele os espionasse e pudesse se redimir com seus amigos da ilha. Como Naomi estava certa de que havia sobreviventes do vôo 815 deixou Michael fazer parte da tripulação na hora.

O episódio da semana que vem é "Eggtown" centrado em Kate.

14 fevereiro 2008

Liberada primeira imagem do filme de Wolverine!

O USA Today revelou a primeira imagem do novo filme do mutante mais amado do planeta. X-Men Origins: Wolverine vai mostrar o passado violento do personagem incluindo o sinistro projeto Arma-X.


X-Men Origins: Wolverine é escrito por David Benioff, tem direção do diretor sul-africano Gavin Hood. O filme está sendo rodado na Austrália, Nova Zelândia e também em Nova Orleans. O filme estréia em 1º de maio de 2009.

13 fevereiro 2008

...E a greve dos roteiristas chega ao fim

Depois de três meses de duração a greve dos roteiristas americanos de Holywood chega ao fim. A votação a favor do acordo oferecido pelos produtores aos roteiristas teve 92,5% de aprovação, o que resultou o encerramento oficial da greve.

Com isso os seriados terão novos episódios produzidos e exibidos regularmente. A única exceção é 24 Horas que por decisão da FOX só estreará a sétima temporada em Janeiro de 2009. Além disso Joel Surnow, um dos criadores da série, decidiu durante a greve se dedicar a outros projetos: "Eu já trabalhei sete anos, quase oito, no mesmo lugar com o mesmo ótimo grupo de pessoas", disse Surnow à Variety. "Durante a greve, eu comecei a pensar em fazer outras coisas e decidi que era hora de buscar outras oportunidades."

Lost
terá uma pequena pausa depois do sétimo episódio e voltará com a exibição normal a partir do dia 13. Os produtores decidiram encurtar a quarta temporada de 16 para 13 episódios e garantem que a trama não será prejudicada.

Heroes só volta mesmo em Outubro com a nova temporada. O segundo ano da série teve 11 episódios e foi encerrada com o início da greve.

10 fevereiro 2008

Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet


A mais nova cria do incrível Tim Burton, Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet é adaptação de um musical da Broadway dos anos 70 e traz novamente Johnny Depp num papel sombrio e cheio de facetas. Esta já é a sexta parceria entre os dois que, como sempre, gera ótimas produções.

No filme, Depp é Benjamin Barker, um barbeiro que foi injustamente acusado de um crime por juiz Turpin (Alan Rickman, o Snape de Harry Potter) e vê sua vida cair em desgraça ao perder sua esposa e filha. Após 15 anos ele retorna à Londres em busca de vingança sob o codinome "Sweeney Todd". Ele conhece Sra. Lowet (Helena Bonham Carter, a Belatriz Lestrange também de Harry Potter), dona de uma loja de tortas prestes a falir. Os dois formam uma parceria que resulta em muita morte e tortas recheadas de cadáveres que se tornam sensação no local. Coisa leve, né?

A trama poderia ficar ainda mais carregada se não fosse conduzida por Tim Burton, que sempre utiliza um humor sutil em suas produções. Claro que um filme sobre vingança, mortes e tortas feitas com humanos não dá pra ser visto com a família reunida num almoço de domingo, mas a forma como tudo é conduzido nos faz torcer cada vez mais por Todd e vibrar com cada assassinato cometido por ele. Burton move cada peça de seu jogo com delicadeza e precisão, mostrando cada personagem de forma única e apaixonante, tudo envolto numa incrível atmosfera de melancolia da Londres do século XVIII.

Mas com certeza o filme não seria metade do que é senão fosse por ele, Johnny Depp. O ator, como sempre impecável, expressa toda a angústia e amargura de Todd com pequenos gestos e simples nuances de olhar, muitas vezes lembrando o inesquecível Edward Mãos-de-Tesoura. Ele e Bonham Carter formam um casal perfeito oscilando entre o macabro e o cômico. Vale lembrar que os dois cantam de verdade no filme. Não só eles, mas todo os atores do filme estão fantásticos, muito bem caracterizados. Alan Rickman, fugindo das vestes de Severo Snape mostra que sabe ser mau (como se precisasse) em atuações ímpares.

Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet é um filme caprichado, que teve atenção em todos os detalhes. Tudo excelente desde figurino, passando pela fotografia, atuações e terminando na direção maestral. Mesmo que você não goste muito de musicais vai adorar. O filme é mais um espetáculo de Johnny Depp e Tim Burton.

Veja imagens de Sweeney Todd no flog do Território Nerd.

01 fevereiro 2008

Lost - 4x01 - The Beginning of the End


Muito legal voltar a ver Lost. Desde que a terceira temporada terminou com aquele flashforward do Jack que eu não penso em outra coisa. E esse primeiro episódio, The Beginning of the End foi demais. É como rever os amigos. Os sobreviventes, a ilha e tudo que faz de Lost a melhor série da atualidade.

Já era de se esperar que essa nova temporada fosse ter um ar bem diferente das outras. Só o fato de já sabermos que alguns dos sobreviventes vão conseguir sair da ilha muda tudo. E agora além de Jack e Kate sabemos que Hurley também conseguiu, e o "dude" (assim como Jack) anda passando por maus bocados. A enigmática conversa com Charlie alertando que "eles precisam de você" já deixa mais um pulguinha atrás da orelha dos fãs. Quem estará precisando da ajuda do Hurley? Por enquanto eu acho que sejam os outros sobreviventes que saíram da ilha. O flashforward se passa antes do de "Through de Looking Class" já que Jack ainda está bem, e o que será que ele não quer que Hurley conte? Além disso teve o Hurley se desculpando por ter escolhido ir com Locke. Caramba, dá pra aguentar com tanto mistério?

Fora isso, teve Locke e sua missão, Ben sempre cheio de malicia, Kate quase sendo morta por Naomi. Episódio nota 10. A próxima quinta-feira parece loooonge...

Lost - 4ª Temporada


The Beginnig of the End
Centrado em Hurley

Confirmaded Dead
Centrado na equipe de Naomi

The Economist
Centrado em Sayd

Eggtown
Centrado em Kate

The Constant
Centrado em Desmond

The Other Woman

Centrado em Juliet

Ji Yeon

Centrado em Sun e Jin

Meet Kevin Johnson
Centrado em Michael

The Shape of the Things to Come
Centrado em Ben

Something Nice Back Home
Centrado em Jack

Cabin Fever
Centrado em Locke

There´s no Place Like Home (part 1)

Centrado nos Oceanic Six

There´s no Place Like Home (part 2)
Centrado nos Oceanic Six